LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spielberg na Netflix: produtora de Steven fecha acordo para produzir filmes para streaming

21 de junho de 2021 5

A produtora de Steven Spielberg, Amblin, acaba de assinar um acordo para produzir filmes para a Netflix. A informação vem da própria plataforma de streaming, que anunciou a novidade por meio do seu blog, onde ela afirma que a produtora fornecerá diversas produções por ano à Netflix.

Voltando a 2018, é estranho notar um movimento do tipo vindo da Amblin, ainda mais depois de Spielberg afirmar que filmes do streaming não deveriam concorrer ao Oscar. Na ocasião ele disse:

Não acho que filmes da Netflix, que são lançados por uma semana nos cinemas, só para se qualificarem, deveriam concorrer ao Oscar… Se fizermos isso, cada vez menos cineastas vão lutar para arrecadar dinheiro, ou para competir em Sundance, ou para conseguir um trato com alguma distribuidora independente.

De qualquer forma, a Variety afirma que o contrato inclui pelo menos duas produções da Amblin no catálogo da Netflix por ano.

Entretanto, vale lembrar que ela também tem um acordo com a Universal, então fica a dúvida se ela fornecerá os mesmos filmes para ambos ou teremos exclusividades para cada empresa, como foi o caso de "Os 7 de Chicago", que foi indicado 6 vezes ao Oscar e foi produzido pela Amblin em 2020.


Em comunicado, Spielberg disse:

Este novo caminho para nossos filmes, ao lado das histórias que continuamos contando com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que começamos a embarcar nisso junto com Ted, e mal posso esperar para começar com ele, Scott (diretor de cinema global da Netflix), e toda a equipe da Netflix.

Dessa forma, esperamos que a Netflix receba pelo menos dois grandes títulos da produtora de Spielberg nos próximos 12 meses, afinal a competição no streaming está cada vez mais acirrada com concorrentes como Disney Plus, Amazon Prime Video e muitos outros que estão chegando agora ao Brasil com o Paramount+ e o HBO Max.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

Spielberg na Netflix: produtora de Steven fecha acordo para produzir filmes para streaming

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas