LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme C25: bom celular básico para jogos com bateria que dura muito | Análise / Review

30 de junho de 2021 3

A realme vem investindo no segmento de intermediários no Brasil com a promessa de entregar o melhor custo-benefício. Já analisamos vários modelos da marca, mas temos agora em mãos o C25, que mira no segmento de entrada e promete superar os basicões da Samsung, Motorola e Xiaomi. Será que vale a pena?

O realme C25 não vai te atrair pelo design. Ele tem corpo simples em plástico. O leitor biométrico fica na traseira e responde rapidamente ao toque. O conjunto de câmeras segue no estilo cooktop, enquanto na parte frontal há entalhe de gota, diferente de intermediários da marca que apostam em furo para a câmera de selfies.

O básico da realme traz painel LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de 60 Hz. O nível de brilho é bom para ambientes muito iluminados. Também não espere por suporte a HDR10 para ver vídeos no YouTube e serviços de streaming, a tela do realme C25 faz apenas o básico. Já a parte sonora poderia ser melhor: o som é mono com potência decente, mas faltam graves e médios.

O C25 vem equipado com a plataforma Helio G70 da MediaTek acompanhado de 4 GB de RAM. É uma boa configuração, mas não chegou a impressionar em nosso teste de velocidade. Pelo menos manda bem em jogos e conseguiu rodar tudo que testamos com boa fluidez, até mesmo alguns jogos na qualidade máxima.

A bateria é que realmente impressiona. O C25 vem com 6.000 mAh e rendeu muito em nosso teste padronizado. Conseguimos usar o aparelho por mais de 40 horas em uso moderado, o que o coloca muito acima dos melhores que testamos que ficam próximos das 30 horas. Sua bateria demora pouco mais de 3 horas para recarregar.

A qualidade fotográfica do C25 não é das melhores. Em situações favoráveis terá fotos decentes, mas contra a luz há perda de texturas e o alcance dinâmico fica limitado. Há inteligência artificial que exagera no contraste e só piora as fotos. A macro faz o básico e o sensor preto e branco ajuda nos pequenos detalhes e reduz os ruídos à noite.

Resumindo: o realce C25 é um celular com desempenho na média, bateria que dura muito e câmeras decentes. Pelo preço que se paga nele atualmente pode ser uma boa escolha. Para mais detalhes e saber o que os seus rivais têm a oferecer, só conferir a análise completa pelo link abaixo.

O Realme C25 está disponível na Americanas por R$ 1.399. Para ver as outras 10 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de julho de 2021, às 17:30)

3

Comentários

Realme C25: bom celular básico para jogos com bateria que dura muito | Análise / Review

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo