LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco M3 Pro 5G consegue se destacar entre tantas opções da Xiaomi? | Análise / Review

09 de julho de 2021 24

O Poco M3 Pro é mais um celular com a promessa de entregar 5G a preço acessível. A novidade chegou recentemente ao Brasil e possui preço de lançamento de R$ 3 mil. Será um valor justo a pagar por ele ou há alternativas mais em conta com 5G? Nesta análise do TudoCelular veremos tudo o que ele tem de bom e as diferenças para o Poco M3.

A Xiaomi vem buscando diferenciar os celulares da Poco dos da Redmi, e o M3 Pro é mais um com visual diferentão, que pode não agradar todo mundo. A sua tela de 90 Hz garante fluidez extra, mas o brilho é baixo para a categoria e não há suporte a HDR. Outra decepção fica por conta do som. Há apenas um alto-falante na parte inferior e aqui ficamos presos a som mono, enquanto a Xiaomi vem investindo em áudio estéreo nos intermediários da linha Redmi Note.

O Poco M3 Pro 5G vem equipado com a plataforma Dimensity 700 da MediaTek e pode ser encontrado em duas versões com 4 ou 6 GB de RAM. Esse que testamos é o mais simples, e seu desempenho no nosso teste de velocidade focado no multitarefas não foi dos melhores. Todos os games que testamos ficaram abaixo de 60 fps, por mais que a tela esteja no modo automático de 90 Hz.

A bateria de 5.000 mAh rende bem e pode entregar autonomia para dois dias como a Poco promete, desde que você não pegue pesado. Ele vem com carregador de 22,5W, apesar de oficialmente suportar 18W, e demora quase duas horas para preencher totalmente a bateria.

E as câmeras? Bem, esperávamos um conjunto mais robusto. O Poco M3 Pro registra fotos com boa nitidez, poucos ruídos, cores próximas da realidade e amplo alcance dinâmico sem precisar apelar o tempo todo para o HDR. A câmera macro faz apenas o básico já que o sensor é fraco e não há foco automático. A de desfoque apresenta falhas e já vimos celulares mais baratos da Xiaomi com melhor efeito retrato. A frontal registra ótimas selfies de dia e apenas imagens decentes à noite.

O Poco M3 Pro é um bom celular 5G ou há opções mais interessantes? Para conferir todos os detalhes, só acompanhar a nossa análise completa pelo link abaixo.

O Poco M3 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Poco M3 Pro 5G consegue se destacar entre tantas opções da Xiaomi? | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas