LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 888: chip top de linha da Qualcomm já está presente em mais de 130 celulares

10 de julho de 2021 16

Lançado em dezembro de 2020, o Snapdragon 888 tem se expandido no mercado de smartphones em quantidade de modelos nos quais está presente. De acordo com informações do presidente da Qualcomm China, Meng Pu, a plataforma móvel top de linha da empresa já alimenta mais de 130 celulares atualmente.

A declaração foi feita durante a Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) de 2021. As principais marcas que utilizam o chipset são Xiaomi, OPPO e vivo. O executivo ainda ressalta a presença da sexta geração de tecnologia de IA da companhia, que promete mais poder e menos consumo de energia.

Imagem: Reprodução

Neste momento, os smartphones são a plataforma mais popular para a Inteligência Artificial. O processador para recursos inteligentes do Snapdragon 888, o Hexagon 780, já equiparia mais de 1,5 bilhão de terminais em todo o mundo.

Esse componente suporta um total de 26 TOPS, com um aumento em três vezes da eficiência energética. A Qualcomm reforça ainda a cobertura em desenvolvimento de IA em nuvem.

O executivo acrescentou que a empresa também fornece soluções de Internet das Coisas para aproximadamente 13 mil clientes a nível global. A Inteligência Artificial fornecida pela desenvolvedora de semicondutores atua na capacitação ampla de cenários de IoT para áreas como robótica, manufatura inteligente, cidades inteligentes, varejo inteligente e outras indústrias.

Qual é a sua avaliação sobre o Snapdragon 888 e seus recursos voltados à IA? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


16

Comentários

Snapdragon 888: chip top de linha da Qualcomm já está presente em mais de 130 celulares

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas