LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Note 10, 10S, 10 5G, 10 Pro e 10 Pro Max: qual celular Redmi escolher?

13 de julho de 2021 52

Se tem alguém que ama lançar celular parecido é a Xiaomi. Só da família Redmi Note 10 temos quatro aparelhos para escolher no mercado nacional, partindo do Redmi Note 10 mais básico que foi lançado oficialmente por aqui por pouco mais de R$ 2 mil, até o mais avançado Redmi Note 10 Pro que vai além dos R$ 3 mil.

O TudoCelular também testou o Pro Max lançado na Índia e que pode ser importado. E agora, qual das cinco opções é a melhor compra? Ainda vale a pena comprar um celular 4G ou o Redmi Note 10 5G é a escolha ideal no momento? Você vai conferir tudo sobre os novos intermediários da Xiaomi neste comparativo para saber qual o modelo ideal para você.

Índice do Comparativo

Design

Redmi Note 10

Redmi Note 10S

Redmi Note 10 5G

Redmi Note 10 Pro

Redmi Note 10 Pro Max

Vamos começar pelo design e neste ponto não há muito o que discutir já que todos são muito parecidos. Na parte frontal há entalhe em furo e bordas finas, enquanto na traseira há conjunto com quatro câmeras separadas em dois blocos de vidro com a principal sendo maior e se destacando por um aro cromado.

O único que foge desse padrão é o Redmi Note 10 5G que tem aro cromado mais largo que engloba duas câmeras e tem apenas mais uma para fechar o trio fotográfico. Todos os cinco modelos possuem corpo de plástico, mas o Note 10 Pro e Pro Max contam com traseira em vidro com proteção Gorilla Glass. Eles também possuem geração mais avançada no vidro que protege a tela.

74.5 x 160.5 x 8.3 mm
6.43 polegadas - 2400x1080 px
74.5 x 160.4 x 8.3 mm
6.43 polegadas - 2400x1080 px
75.3 x 161.8 x 8.9 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
76.5 x 164 x 8.1 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
76.15 x 164.5 x 8.1 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Quase todos possuem certificação IP53 para proteção contra respingos e poeira, ficando de fora apenas o Note 10 5G. O Note 10 e Note 10S possuem mesmo tamanho e peso, sendo os mais compactos da família; o Note 10 Pro e Pro Max também são do mesmo tamanho e são os maiores dos cinco modelos. O Note 10 5G fica no meio-termo.

Em termos de tecnologias, temos Wi-Fi AC para redes 5 GHz, Bluetooth de quinta geração e emissor de infravermelho em todos os modelos. Porém, apenas o Note 10 Pro e Note 10 5G trazem NFC. De todos, apenas um tem conexão com redes 5G, mas em troca você perde a possibilidade de usar dois chips e um cartão de memória ao mesmo tempo.

Resumindo: Note 10 Pro se destaca em design e o Note 10 5G em conectividade.

Melhor construção

Note 10 Pro e Pro Max

Slot é híbrido ou não?

Apenas no Note 10 5G

Possui alguma resistência?

IP53 (exceto Note 10 5G)

Melhor solução do notch

Todos

Melhor solução da biometria

Todos

Qual é mais compacto?

Redmi Note 10 e Note 10S

Multimídia e software

Tela


Quem possui a melhor tela? Bem, o modelo 5G é o único que ficou sem painel AMOLED, mas traz taxa de atualização de 90 Hz, enquanto o Note 10 e Note 10S ficam limitados apenas a 60 Hz. Se você busca fluidez máxima, então a dúvida cai sobre o Note 10 Pro e Note 10 Pro Max que possuem o mesmo painel de 120 Hz. Eles também possuem o brilho mais forte da família e trazem suporte a HDR10 para aproveitar o máximo de vídeos no YouTube e serviços de streaming.

O Note 10 5G é o mais fraco do conjunto com brilho baixo e painel IPS LCD com contraste decente e ângulo de visão mais limitado. Em termos de calibração de cores também temos pequena vantagem no Note 10 Pro e ele acaba sendo o mais equilibrado dos cinco modelos.

Melhor tecnologia de tela

Todos (exceto Note 10 5G)

Melhor resolução de tela

Todos

Melhor proporção tela/corpo

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Tela de Hz elevada?

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Painel tem proteção?

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Qualidade geral da tela

Redmi Note 10 Pro

Som


É bom ver que a Xiaomi começou a se importar mais com a parte sonora em seus intermediários e até mesmo o Redmi Note 10 mais básico traz som estéreo. O único ponto fora da curva foi o Note 10 5G que traz apenas uma saída de som e fica limitado a áudio mono. Nem parece que ele faz parte da mesma família.

Em potência sonora temos vantagem para o Note 10 Pro e Pro Max, que também apresentam boa qualidade de som com médios e agudos bem definidos, mas eles perdem em graves para o Redmi Note 10, que seria nossa segunda opção em experiência sonora. O Note 10 5G, mais uma vez, é o mais fraco dos cinco.

Se quer ter a melhor experiência multimídia então a escolha fica entre o Note 10 Pro e Pro Max.

Som é estéreo?

Todos (exceto Note 10 5G)

Possui entrada P2?

Todos

Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio?

Nenhum

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Qualidade sonora

Redmi Note 10 Pro

Software


Todos saem da caixa com Android 11 e interface MIUI 12. Os recursos são os mesmos entre os modelos e aqui não há o que destacar já que terá experiência similar com qualquer um. O que muda é a taxa de atualização da tela, o que permite ter animações mais fluidas no Note 10 Pro e Pro Max. Eles também apresentam menos engasgos por contarem com hardware mais potente.

Com relação ao suporte a atualizações por parte da Xiaomi é difícil deduzir qual aparelho receberá mais atenção da marca já que em gerações anteriores tivemos updates completamente aleatórios. Mas como o Pro Max é exclusivo do mercado indiano, pode ser que ele receba menos atenção que o modelo global.

Se você se importa apenas com os recursos da MIUI, então escolha qualquer um. Agora se faz questão de ter boa fluidez, invista no Note 10 Pro.

Sistema bem atualizado?

Todos

Sistema será atualizado futuramente?

Redmi Note 10 Pro

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Todos

Qual entrega melhor fluidez?

Redmi Note 10 Pro

Desempenho
Redmi Note 10
Redmi Note 10S
Redmi Note 10 5G
Redmi Note 10 Pro
Redmi Note 10 Pro Max

E qual tem o melhor desempenho? Você já deve imaginar que seja o Note 10 Pro por ser o mais avançado, mas em nosso teste de velocidade vimos o Note 10S ser o mais ágil da família. Como isso é possível? O software da Xiaomi favorece bateria e não desempenho e o gerenciamento de RAM funciona melhor no Note 10S.

Em benchmarks, por outro lado, o Note 10 Pro é o campeão com o Note 10S ficando em segundo na pontuação do AnTuTu. Já em jogos é o Pro Max que leva a melhor, ele entrega boa fluidez, roda jogos até 120 fps e esquenta menos que o Note 10 Pro. O Note 10 5G rodou alguns jogos a 90 fps, enquanto os demais modelos ficaram limitados a 60 fps.

Para facilitar a escolha, vá de Note 10S se não pretende jogar ou invista no Note 10 Pro Max se jogos forem importantes para você.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Redmi Note 10S

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Redmi Note 10 Pro Max

Quem tem os melhores números de benchmark?

Redmi Note 10 Pro

Qual o processador mais atualizado?

Nenhum

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Qual tem mais armazenamento?

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Bateria
Redmi Note 10
Redmi Note 10S
Redmi Note 10 5G
Redmi Note 10 Pro
Redmi Note 10 Pro Max

Todos possuem bateria na faixa dos 5.000 mAh, mas não entregam mesma autonomia. Aqui é onde o Redmi Note 10 padrão leva sua primeira vitória ao atropelar seus irmãos e alcançar mais de 30 horas de uso moderado em nosso teste padronizado com mais de 15 horas de tela ligada.

Ele também é o que tem o carregamento mais rápido e demora pouco mais de 1 hora para ir de 0 a 100% e recupera um terço da bateria com apenas 15 minutos na tomada. O Redmi Note 10S foi o segundo melhor em autonomia e recarga, enquanto o Pro Max foi o pior de todos.

Bateria é o que mais importa para você? Então pode escolher o mais simples da linha.

Qual tem mais bateria?

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Qual recarrega mais rápido?

Redmi Note 10

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Redmi Note 10

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Câmeras

Fotos tiradas com o Redmi Note 10

Fotos tiradas com o Redmi Note 10S

O Redmi Note 10 Pro e Pro Max chamam a atenção pela avançada câmera de 108 MP, enquanto os demais trazem sensores com resoluções inferiores. Mas, na prática, eles registram as melhores fotos?

A resposta direta é sim. O sensor de alta resolução comprime nove pixels em um e garante nitidez superior aos demais da família. Eles também se destacam na câmera ultra-wide com melhores fotos que os mais baratos e trazem câmera macro superior com foco automático.

O Redmi Note 10 é o pior do conjunto, enquanto o Note 10 5G supera o Note 10S na qualidade geral de fotos, mas peca por não ter câmera ultra-wide.

Quer a melhor câmera? Então terá que investir no mais caro da linha.

Melhor conjunto de câmera traseira

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Melhores fotos noturnas

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Conjunto mais versátil

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Melhor ultrawide

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Melhor teleobjetiva

Nenhum

Melhor macro

Redmi Note 10 Pro

Melhor profundidade

Redmi Note 10 Pro

Foto tiradas com o Redmi Note 10 5G

E selfies? Os modelos mais caros também se destacam aqui. O Note 10 Pro e sua variante Max registram selfies com bom tom de pele, cores equilibradas e contraste acertado. O modo retrato não sacrifica os detalhes e faz uma boa separação de planos com poucos erros. Selfies noturnas apresentam nitidez inferior, mas sem serem tomadas por ruídos.

O Note 10S superou o Note 10 padrão e o 5G em selfies. Ele não é capaz de capturar fotos tão detalhadas quanto o Pro, mas entrega imagens equilibradas. Nenhum dos três se destaca em locais mais escuros, mas o Note 10 5G mais uma vez acabou sendo o pior.

Se selfies forem importantes, então valerá a pena pagar pelos mais caros.

Melhor conjunto de câmera frontal

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Câmera frontal grava em 4K?

Nenhum

Melhor selfie

Redmi Note 10 Pro e Pro Max

Fotos tiradas com o Redmi Note 10 Pro

Fotos tiradas com o Redmi Note 10 Pro Max

E na filmadora? O Note 10 5G é o único que não grava vídeos em 4K. Já com a câmera frontal, todos ficam limitados a Full HD. Há estabilização eletrônica em todos, mas ela funciona melhor no Pro, além de ser o que tem o foco mais ágil.

Nenhum chega a se destacar em filmagens noturnas e sofrem com ruídos. A captura de áudio é outro ponto que poderia ser melhor nos celulares da Xiaomi.

Filmadora não é o ponto forte da linha, mas o Note 10 Pro é o melhor.

Possui estabilização óptica?

Nenhum

Possui estabilização eletrônica?

Todos

Grava em 4K a 60fps?

Nenhum

Melhor captação de áudio

Redmi Note 10 Pro

Melhor em vídeo

Redmi Note 10 Pro

Preço

O Redmi Note 10 é o mais barato, mas também é o mais fraco da família, porém não é o que entrega o pior custo-benefício. O Note 10 5G tem a pior tela (apesar do painel de 90 Hz), não tem som estéreo, tem o conjunto de câmeras mais limitado e sai mais caro.

O Note 10S, por outro lado, foi o mais rápido em nosso teste de velocidade, ficou em segundo em autonomia e recarga, tem câmeras um pouco melhores que o mais básico da família e custa um pouco a mais, o que torna o seu custo-benefício mais interessante que os demais.

É inegável que o Note 10 Pro e Pro Max sejam os melhores, mas também são bem mais caros.

Se você busca o que tem o preço mais justo, então vá de Note 10S.

6.7 Hardware
3.9 Custo Benefício

Redmi Note 10S

Comparar Aviso de preço
6.7 Hardware
3.8 Custo Benefício

Redmi Note 10 5G

Comparar Aviso de preço
7.3 Hardware
3.8 Custo Benefício

Redmi Note 10 Pro Max

Comparar Aviso de preço

Qual teve melhor preço de lançamento?

Redmi Note 10

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Redmi Note 10S

Conclusão

Ainda em dúvida sobre qual Redmi Note 10 comprar? Se quer apenas o melhor, invista no Note 10 Pro se precisa de NFC ou no Note 10 Pro Max se pretende jogar muito. Se ter 5G é realmente vital para você, então terá que ignorar os demais por terem apenas suporte a 4G.

O Note 10S foi o melhor no multitarefas e ficou em segundo em vários outros pontos, o que seria a opção mais equilibrada para a maioria e para aqueles que não ligam para câmera de 108 MP ou não querem gastar caro no Redmi Note 10 Pro.

Já o Redmi Note 10 padrão se destaca por ter a melhor bateria e ser o mais barato da família, mas é o mais lento e não empolga em câmera.

(atualizado em 24 de setembro de 2021, às 20:58)

52

Comentários

Note 10, 10S, 10 5G, 10 Pro e 10 Pro Max: qual celular Redmi escolher?

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo