LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ColorOS 11: recurso que expande a RAM também chega ao Find X3 Neo, Lite e outros

03 de agosto de 2021 5

Atualização (03/08/2021) - GS

A OPPO apresentou a função Expansão de RAM em conjunto com a nova versão do ColorOS em meados de julho. Na ocasião, apenas alguns modelos antigos estavam compatíveis com o recurso, mas esta semana, mais dispositivos receberam o suporte à função.

A expansão consiste em um aumento da RAM disponível para o usuário, sendo possível converter — virtualmente — parte da ROM (a memória flash do smartphone) em RAM, dedicando-a temporariamente ao gerenciamento das atividades em progresso. Uma solução interessante. Com o recurso, a OPPO também garante uma redução na taxa de perda de quadros.

O usuário terá, então, três níveis de ajuste diferentes para o volume de expansão, que podem ser selecionados manualmente. O recurso requer a versão de firmware mais recente disponível e pode ser encontrado em: Configurações> Sobre o telefone. Para que fique ativo, você precisa reiniciar o smartphone.


Novos smartphones OPPO compatíveis com a expansão de RAM
Veja também

Texto original - 21/07/2021

Nesta quarta-feira (21) a OPPO anunciou a expansão de um interessante recurso do ColorOS 11 para celulares mais antigos da marca.

Estamos falando da expansão de memória que, conforme a fabricante, pode aumentar a capacidade da RAM em até 7 GB — ou seja, um dispositivo que possua, por exemplo, 4 GB pode se comportar como um de 11 GB e um com 12 GB como se tivesse 19 GB.

A lista dos modelos compatíveis inclui as séries Find X2, Reno 4, Reno 3 e séries A e K. A linha Find X2 já recebeu a novidade, enquanto a Reno 4 está sendo contemplada gradualmente.


Esse recurso usa parte da memória de armazenamento como RAM e ele só é ativado quando o aparelho detecta que o usuário precisa de mais memória.

Em cenários de multitarefas pesadas ou jogos, por exemplo, ele é engatilhado para entregar uma experiência de uso livre de engasgos.

Os usuários podem ir em Sobre este Telefone no app de Configurações e tocar em Memória para ativar ou não a expansão — será necessário reiniciar o aparelho após isso.

Lista de aparelhos compatíveis

5

Comentários

ColorOS 11: recurso que expande a RAM também chega ao Find X3 Neo, Lite e outros

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas