LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook: anunciantes não poderão mais rastrear atividades de menores de idade

28 de julho de 2021 0

Nesta terça-feira (27) o Facebook anunciou mudanças importantes em seu modelo de negócios envolvendo publicidade direcionada. A empresa não vai mais permitir que anunciantes rastreiem as atividades de menores de 18 anos em sites.

Ou seja, tanto no Messenger quanto no Instagram e no Facebook, as empresas não terão acesso a dados como idade, gênero e localização dos adolescentes menores de idade.

A decisão foi tomada, conforme uma publicação no blog oficial do Instagram discorre, pelo fato de pessoas mais jovens não conseguirem tomar decisões responsáveis em relação à publicidade direcionada.

Além disso, quando usuários menores de 16 anos entrarem na plataforma, suas contas serão privadas por padrão, para evitar o contato desnecessário com adultos estranhos — porém, eles poderão optar por torná-las públicas, se assim desejarem.

As mesmas particularidades serão implementadas no Messenger e no website nos próximos dias, estendendo-se também ao Facebook.

Vale salientar que o Facebook tinha planos de desenvolver uma versão do Instagram para menores de 13 anos, mas advogados em 44 estados dos EUA pressionaram a firma a abandonar a ideia, ressaltando que redes sociais poderiam atrapalhar o crescimento saudável das crianças.

Por falhar em proteger seus usuários mais jovens por tantos anos, o Facebook agora começou a implementar regras especiais para eles; atualmente, a empresa de Mark Zuckerberg se diz preocupada em entregar transparência aos pais e responsáveis — e também quer colocar nas mãos destes formas de controlarem o acesso às plataformas sociais.

Podemos ver na Play Store apps como o Messenger Kids e até o YouTube Kids, mas no caso do Facebook, os críticos reforçam que a empresa deve parar de tentar atrais crianças a usar seus serviços.

Você acredita que crianças devem ter acesso ao Facebook Messenger e redes sociais? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular no espaço abaixo destinado a comentários!


0

Comentários

Facebook: anunciantes não poderão mais rastrear atividades de menores de idade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas