LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Beta libera migração de conversas entre Android e iOS, mas há um porém

16 de agosto de 2021 3

Atualização (16/08/2021) por LL

São várias as novidades que o WhatsApp tem trabalhado para introduzir no app. A versão web recebeu um editor de imagens com stickers e anotações, há um novo recurso que permite a visualização de mídias apenas uma vez e até a possibilidade de migração de conversas entre Android e iOS, uma funcionalidade que torna a troca entre celulares bem mais prática.

Essa função de migração de conversas foi anunciada há poucos dias, mas de acordo com novos relatórios do WABetaInfo já está disponível na versão beta do WhatsApp para iOS. É possível identificar a novidade nas configurações de "chats" do aplicativo: há uma nova opção intitulada "mova chats para o Android."

No entanto, a opção aparentemente ainda não está funcionando como deveria. Ao que parece, a função exige o aplicativo "Mude para o Android" para iOS, ou talvez uma versão atualizada da ferramenta de restauração de dados do Google em um telefone Samsung.

Você está ansioso(a) para o lançamento da versão estável dessa função?

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (11) a chegada de uma nova funcionalidade no mensageiro e que permitirá aos usuários do Android migrarem para o iOS (ou vice-versa) de forma simples, mantendo o histórico de mensagens e arquivos, algo que até então não era possível ao mudar para outro sistema operacional.

O recurso é compatível com dispositivos que executam o Android 10 ou superior, no entanto nessa fase inicial está disponível apenas em alguns smartphones da Samsung, sendo no Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3, mas será expandido para os usuários das demais marcas ainda nas próximas semanas.

Essa ferramenta apareceu em alguns rumores divulgados pelo portal WABetaInfo, responsável por antecipar as principais novidades que chegarão no mensageiro. O recurso finalmente foi oficializado pela desenvolvedora na versão estável do aplicativo, dispensando a participação do programa de testadores beta.

Importação de mensagens

Segundo o WhatsApp, disponibilizar essa função foi difícil devido à criptografia de ponta a ponta, porém os desenvolvedores conseguiram adicionar a novidade que permite importar conversas entre duas plataformas distintas, salvando dados como mensagens, fotos e vídeos.

A apresentação foi feita durante o evento Galaxy Unpacked e pode ser um incentivo para que os usuários do iPhone adquiram os novos smartphones da Samsung.

Estamos animados por poder facilitar com segurança a transferência do histórico de conversas no WhatsApp de um sistema operacional para outro, pela primeira vez. Este tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários há anos e o WhatsApp trabalhou em conjunto com sistemas operacionais e fabricantes de dispositivos para resolvê-lo"


WhatsApp

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

O que você achou dessa novidade do WhatsApp? Prefere esse mensageiro ou o Telegram? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

WhatsApp Beta libera migração de conversas entre Android e iOS, mas há um porém

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas