LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pinterest anuncia aprimoramento no filtro de buscas com foco na diversidade

18 de agosto de 2021 3

O Pinterest anunciou nesta quarta-feira (18) a chegada de uma nova funcionalidade no aplicativo e que aprimora o filtro de buscas da rede social, permitindo que os usuários procurem por penteados utilizando novas palavras-chave a partir das novas configurações do mecanismo de busca.

Segundo a plataforma, o objetivo é aumentar a integração do aplicativo com mais pessoas e aprimorando a IA para filtrar os resultados de acordo com o que foi informado pelo usuário, ferramenta bastante parecida com o que foi apresentado pela desenvolvedora em 2018, mas com foco nos tons de pele.

Nas próximas semanas as pessoas poderão buscar por termos genéricos — como "penteados de verão" ou "penteados curtos" — e filtrarem os resultados de acordo com seu tipo de cabelo, restringindo a busca em cabelos cacheados, lisos ou crespos.

De acordo com a desenvolvedora, o sistema foi capaz de identificar um tipo de cabelo em específico em meio a mais de 500 milhões de imagens que estão armazenadas nos servidores.

Busca aprimorada no Pinterest. (Foto: Reprodução/Pinterest).

"Nossa missão na equipe de produtos inclusivos é ajudar todas as pessoas a se sentirem em casa no Pinterest, é por isso que criamos a pesquisa de tipo de cabelo usando tecnologia de visão por computador para ajudar a identificar tipos de cabelo nas imagens. Ao fazer isso, esperamos conseguir usar a tecnologia em definitivo e facilitar para as pessoas, não importando quem sejam, encontrarem inspiração para seus cabelos no Pinterest.



Annie Ta
Chefe de produtos inclusivos do Pinterest

O Pinterest informou que o aprimoramento do filtro foi desenvolvido em parceria com a BIPOC (pessoas negras, indígenas e não brancas) para de fato disponibilizar uma busca que integre esse público, contribuindo para a representatividade da diversidade capilar.

"Essa nova ferramenta será um marco muito necessário para a equidade racial no mundo da codificação. Só a simples ideia de que não preciso me esforçar duas vezes mais para encontrar um penteado devido ao meu tipo de cabelo já é uma revolução.", comentou Naeemah LaFond, estilista editorial de cabelos e diretora artística global da Amika.

Essa novidade está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e na Nova Zelândia, chegando tanto para Android quanto iOS. Por enquanto ainda não sabemos quando esse funcionalidade chegará para os brasileiros, no entanto é esperado que aconteça nos próximos meses.

Pinterest

Desenvolvedor: Pinterest

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Você costuma usar bastante o Pinterest? O que achou dessa novidade no aplicativo? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Pinterest anuncia aprimoramento no filtro de buscas com foco na diversidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas