LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify Match: recurso combina históricos de amigos para criar playlists e mostrar compatibilidade

31 de agosto de 2021 0

Há alguns meses o Spotify anunciou a função Match, uma playlist gerada pelo algoritmo da plataforma, que mistura as músicas do histórico do usuário e as de um amigo. Hoje, o serviço confirmou que a novidade saiu da fase beta e está sendo disponibilizada globalmente e chegará com algumas melhorias.

Fazia algum tempo desde a última novidade introduzida no Spotify, mas o serviço definitivamente não parou de pensar em inovações para os usuários fissurados em áudio. Além de melhor personalização de playlists, a plataforma passou a mostrar GIFs e a enviar notificações sobre artistas favoritos. Em breve, o mini player e a barra de atalhos ainda devem ganhar um novo visual.

Com o Match, o Spotify mostrará uma pontuação de compatibilidade de gostos que revela de maneira sucinta o quão parecidos são os gostos musicais do usuário e seu amigo. Isso acontecerá todas as vezes em que uma playlist do tipo for criada, independente de quem são os usuários envolvidos.

Além disso, assim como o recurso "Wrapped" — que geralmente é criado pela empresa no final de cada ano — a função Match gerará stories compartilháveis que revelam alguns detalhes curiosos sobre as canções e artistas incluídos na playlist.

O Spotify afirma ainda que a função chega com novas artes de capa personalizadas para cada playlist, tornando mais fácil o processo de encontrá-las na biblioteca.

Todos os usuários já podem testar a função. No entanto, se você for usuário Premium, conseguirá ainda visualizar quem foi o usuário que contribuiu para determinada música estar presente na playlist através do recurso "Seu ou meu?".

Para utilizar o Spotify Match, basta selecionar a opção “Criar Match” na página “Feito para você” no aplicativo do Spotify para Android ou iOS e convidar um amigo. Quando o usuário convidado aceitar a proposta, a plataforma cuidará de todo o restante.

E você, já testou essa novidade? O que achou? Conte para a gente nos comentários!

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Spotify Match: recurso combina históricos de amigos para criar playlists e mostrar compatibilidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas