LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cashback no WhatsApp Pay: recurso começa a ser testado na Índia

01 de novembro de 2021 2

Atualização (1º/11/21) - HA

Para que mais pessoas adquiram o hábito de usar o WhatsApp Pay, o app do Facebook (ou Meta) começou a desenvolver um recurso de um recurso de cashback — e que agora começou a ser oferecido em transações na Índia.

De acordo com o portal WABetainfo, o WhatsApp começou a oferecer recompensas em dinheiro aos usuários que enviem dinheiro a outros usando o WhatsApp Pay. O reembolso varia de ₹ 1 a ₹ 51 (até cerca de R$ 3,80) e pode ser solicitado até cinco vezes no envio de dinheiro para diferentes contatos. Não há um requisito mínimo de transação e as recompensa podem ser verificada na guia de pagamentos.


Apesar da forte presença do WhatsApp na Índia, o WhatsApp Pay continua sendo um nome relativamente desconhecido no cenário indiano de pagamentos móveis — bem como no Brasil, onde é rejeitado. Dados divulgados em junho de 2021 mostraram que o WhatsApp processou apenas 470 mil transações UPI, respondendo por apenas 0,02% do mercado indiano.

Não está claro se o recurso de reembolso está limitado a usuários beta do WhatsApp ou disponível na versão estável também. Google Pay, PhonePe e Paytm também usam o cashback como um atrativo para suas plataformas.

E você, quando esse recurso chegar ao Brasil usará mais o WhatsApp Pay? Deixe seu comentário!

Matéria original (23/09/21)

A equipe de desenvolvimento do WhatsApp continua a implementar novidades para tornar a experiência de uso ainda mais interessante e uma destas, avistada na versão beta 2.21.20.3 do mensageiro, fala sobre um recurso que poderá ser bastante apreciado pelos brasileiros.

Estamos falando de algo relacionado a cashback, a prática que devolve parte do pagamento ao usuário de um serviço de pagamento — neste caso, possivelmente o WhatsApp Pay, que atualmente sofre grande rejeição no Brasil.

O WABetaInfo compartilhou algumas capturas de tela que mostram um aviso contendo a novidade, que deve chegar como uma forma de incentivar o uso dos pagamentos pelo mensageiro.


Ainda não sabemos se o cashback chegará como uma oferta promocional para aqueles que nunca usaram o serviço de pagamentos ou se todos terão acesso ao benefício.

De momento, como ainda está em fase de desenvolvimento, nem mesmo os usuários na versão beta do app podem se beneficiar com um reembolso parcial.

Vamos esperar para ver o que o WhatsApp está planejando e torcer para que o cashback chegue logo ao Brasil, de preferência no iOS e Android simultaneamente, para nos render uns trocadinhos extras.

Acredita que a novidade vai conseguir estimular o uso do WhatsApp Pay no Brasil? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.


2

Comentários

Cashback no WhatsApp Pay: recurso começa a ser testado na Índia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas