14 Outubro 2021
Por conta da pandemia, o número de viagens aéreas diminuiu significativamente e só agora estão voltando ao normal. Diante desse cenário, a Uber reconhece que ao passo que mais pessoas começam a viajar, a situação pode parecer “mais estressante e incerta que antes.” Por conta disso, a empresa está atualizando a função Reserva do app para simplificar a experiência dos usuários que precisam de transporte até os aeroportos.
A Uber se envolveu em polêmicas no Brasil recentemente. Após completar 7 anos de atuação em território brasileiro com 1 milhão de motoristas cadastrados e usuários com mais de 8 mil corridas, o app passou por mudanças que geraram diversas queixas.
Além disso, a empresa foi condenada por racismo e decidiu desativar contas de condutores por cancelamento frequente de corridas.
A função Uber Reserva está sendo expandida para viagens de avião e permitirão que usuários façam reservas com até 30 dias de antecedência. As reservas serão automaticamente ajustadas com base em informações que o usuário apresenta sobre o voo e, portanto, mesmo que ocorram adiamentos, o motorista saberá da situação e deve chegar ao aeroporto no horário correto.
Para complementar a segurança do transporte, foi estabelecido um tempo de espera de até 60 minutos sem cobranças. Há ainda dois outros recursos presentes apenas em aeroportos internacionais. Uma delas é a opção de encontro na calçada com aprendizagem mecânica que prevê demandas; dessa forma, os motoristas podem finalizar e iniciar corridas de maneira mais rápida.
A outra funcionalidade internacional é a “Pronto Quando Você Estiver”, que pode ser utilizada para requisitar corridas quando o avião pousa. Estão disponíveis opções de encontro em 20 ou 10 minutos, ou ainda “o mais rápido possível”. Esse serviço está disponível apenas para Android em seis aeroportos internacionais e deve chegar ao iOS em novembro.
O que você achou dessa novidade? Conte para a gente nos comentários!
Comentários