Android 18 Out
O Poco X3 GT nada mais é do que a versão global do Redmi Note 10 Pro 5G lançado anteriormente na China. Esta é uma versão mais parruda do Redmi Note 10 Pro que foi lançado no Brasil. Para quem busca um celular avançado com suporte a 5G e não está disposto a pagar caro em top de linha, o X3 GT parece ser uma opção interessante.
A novidade da Poco traz seus diferenciais no design para conquistar o público mais jovem que curte celulares coloridos e com efeito brilhante. É um aparelho feito em plástico com boa qualidade de contrução e resistência contra respingos. A parte frontal aposta em entalhe de furo, enquanto nas laterais falta entrada para fones de ouvido. Pelo menos a marca manda um adaptador na caixa.
A tela tem bom nivel de brilho, taxa de 120 Hz e cores vibrantes, por mais que não seja do tipo OLED. Há som estéreo, que não chega a ser tão potente quanto outros da Poco, mas entrega ótima qualidade sonora. O desempenho fica por conta do Dimensity 1100 e garante boa velocidade na abertura de apps e consegue manter boa parte dos aplicativos em segundo plano. A GPU tem força para rodar bem qualquer jogo, com alguns chegando a 120 fps.
A bateria dura bem e a parte mais surpreendente fica para o carregador de 67W que faz a bateria ir de 0 a 100% em 40 minutos, enquanto ainda há muito celular top de linha que demora mais de 1 hora para recarregar. Não apenas isso, mas uma carga rápida de 15 minutos recupera metade da bateria, sendo suficiente para 12 horas de uso.
E as câmeras? O Poco X3 GT tem conjunto competente, talvez nem tanto pela macro. Se você não pretende usar o celular para fotografar de muito perto, então conseguirá ótimas fotos com ele. O modo noturno é ativado automáticamente, mas nem sempre no tempo correto.
Vale a pena comprar o Poco X3 GT? Se você busca um bom intermediário 5G, ele é um dos melhores do momento e um forte candidato a ser o melhor em custo-benefício de 2021. Para saber mais detalhes, só conferir nossa análise completa pelo link abaixo.
Comentários