LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foco na grana: Facebook avança em negociações com a FIFA pela Copa do Mundo de 2022

27 de outubro de 2021 0

Na última semana, foi divulgado que o Grupo Globo teria perdido a exclusividade na transmissão da Copa do Mundo de 2022 em plataformas digitais no Brasil, e a FIFA já conversava com redes sociais. Agora, uma nova informação reforça a presença do Facebook nas negociações com a entidade máxima do futebol.

De acordo com o site Noticias da TV, a intenção do serviço de Mark Zuckerberg seria em arrecadar o dinheiro aplicado pelo mercado publicitário nacional em ano que ocorre o Mundial de seleções.

Mudança de planos

Caso consiga comprar os direitos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar entre novembro e dezembro, significaria uma mudança de planos do Facebook motivada pela grana já mencionada.

Em março deste ano, o Facebook havia anunciado que não tentaria uma renovação dos direitos de transmissão que possuía na ocasião – UEFA Champions League e Conmebol Libertadores –, uma vez que voltaria sua atenção a engajamento de plataformas de clubes e produtores de conteúdo esportivo no Facebook Watch.

Agora, ao analisar os R$ 2,8 bilhões – segundo o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) – desembolsados pelo mercado publicitário brasileiro em 2018, na Copa da Rússia, o cenário teria modificado o pensamento da mídia social.

Concorrência no setor

A rede de Zuckerberg não está sozinha na corrida pelos direitos de transmissão da Copa do próximo ano nas plataformas digitais. Serviços como YouTube, Twitter e TikTok também estariam em conversas com a FIFA, por meio da agência Livemode, para a negociação.

E aí, você acredita que o Facebook conseguirá fechar a compra dos direitos da Copa de 2022 para a internet? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Foco na grana: Facebook avança em negociações com a FIFA pela Copa do Mundo de 2022

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas