LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Micron tem memória LPDDR5X certificada pela MediaTek para uso com o Dimensity 9000 5G

21 de novembro de 2021 129

Na última quinta-feira (18) conferimos aqui que a MediaTek apresentou oficialmente ao mercado o Dimensity 9000 5G, SoC focado no mercado de flagships e que, segundo a própria marca, é capaz de rivalizar com o Apple A15 Bionic e superar o Tensor em IA.

Obviamente porém, um smartphone não é feito apenas de chipset e outros componentes são necessários para se extrair o máximo de desempenho e sabendo disso, começamos a acompanhar também quais componentes poderão ser vistos nesse novo SoC, sendo um dos primeiros confirmados a memória LPDDR5X da americana Micron.

Segundo informações reveladas pela própria Micron, a nova memória LPDDR5X é construída em seu primeiro nó 1α (1-alfa) no mercado, permitindoe que o ecossistema de smartphones desbloqueie a próxima onda de aplicativos com uso intensivo de dados alimentados por inteligência artificial (IA) e inovação 5G.

Falando em especial do desempenho dessa nova memória, a Micron revelou que foi validada em amostras o suporte a taxas de dados (pico) de até 8,533 Gb/s, desempenho até 33% mais rápido do que LPDDR5 da geração anterior, o que possivelmente trará ganhos consideráveis ao desempenho de smarphones e tablets.

Para Raj Talluri, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios Móveis da Micron, a "colaboração com a MediaTek para validar a memória móvel mais avançada do mundo capacita o ecossistema a fornecer a próxima onda de recursos móveis avançados aprimorados por 5G e IA.”


Já segundo JC Hsu, vice-presidente corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios de Comunicações Sem Fio da MediaTek, o "Dimensity 9000 será o primeiro a oferecer suporte a este avanço crítico do LPDDR5X, dando às operadoras e fabricantes de dispositivos os recursos de que precisam para oferecer experiências 5G incríveis no nível principal”.

Por enquanto, ainda não existem informações quanto a quais marcas usarão as memórias LPDDR5X da Micron mas é esperado que isso seja revelado em breve.


129

Comentários

Micron tem memória LPDDR5X certificada pela MediaTek para uso com o Dimensity 9000 5G

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo