LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitch anuncia ferramenta de inteligência artificial para combater assédio no chat

02 de dezembro de 2021 0

A Twitch tem realizado diversas atualizações em sua plataforma para tornar a experiência dos usuários mais agradável e esta semana, a gigante adicionou um novo recurso que promete deixar o chat mais respeitoso e seguro para todos.

Usando inteligência artificial, a Detectção de Usuários Suspeitos visa impedir que usuários que burlaram o sistema de banimentos voltem a cometer infrações na plataforma.

O mundo gamer infelizmente está permeado de pessoas mal intencionadas e que não concordam com a inclusão de minorias e igualdade de gêneros, com isso, muitos deles acabam expressando sua "indignação" em plataformas como a Twitch.

Embora a plataforma tenha normas rígidas contra condutas negativas, muitos usuários banidos acabam conseguindo burlar o sistema para cometer novas infrações, mas a Twitch está tentando impedir que isso aconteça.

Segundo a plataforma, o novo recurso identifica sinais suspeitos de uma conta e impede que ele comente em uma stream, fazendo com que as mensagens do usuário fiquem visíveis apenas para o streamer e sua equipe de moderação, permitindo que eles banam o usuário sem causar mal estar no chat.

Por se tratar de uma ferramenta nova, a Twitch afirma que o resultado não é 100% confiável, com seu uso sendo opcional, mas é bom ver que eles estão empenhados em criar novas formas de deixar o ambiente da plataforma mais saudável e automatizado.

Embora a limitação de comentários de uma conta seja automática, o streamer é quem decide se o comentarista identificado como suspeito deve permanecer no chat ou não, o que não limita a autonomia que eles possuem sobre os seguidores.

Você já teve problemas com o chat da Twitch?


0

Comentários

Twitch anuncia ferramenta de inteligência artificial para combater assédio no chat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas