LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Philco HIT P12: o celular que te livra de preocupações com memória | Hands-on

12 de janeiro de 2022 55

A Philco trouxe ao Brasil em setembro de 2021 o seu novo celular HIT P12. Ele chega para ser um smartphone cheio de configurações interessantes para o consumidor que não quer ficar na mão.

Afinal, o que será que este aparelho pode entregar a você para te livrar de preocupações com memória e poder de processamento? Quais são as principais qualidades que ele oferece em todos os quesitos mais procurados pelo usuário? Vamos detalhar tudo agora, neste Hands-on.

Design e construção

O HIT P12 possui um design elegante com um acabamento em pintura brilhante, para dar aquele visual premium. Ele conta com a cor Dark Blue e tem na sua tampa um bloco de câmeras com os quatro sensores na vertical, de forma bem sofisticada.

No centro, estão o logo da marca e, um pouco acima, o leitor biométrico, que permite a você ter maior segurança com o celular. Na frente, a fabricante optou por um notch em forma de gota, para ganhar um maior aproveitamento frontal. Nele fica a câmera para selfies, que também serve para fazer reconhecimento facial na hora de desbloquear a tela, o que reforça a proteção do usuário.

O celular da Philco ainda fornece o botão HIT, uma tecla na lateral completamente customizável. Com ela, você pode configurar o acesso a um app favorito ou gerenciador de aplicativos e abrir de forma simples, rápida e prática.


O HIT P12 é um aparelho Dual SIM, ou seja, você poderá colocar dois chips de operadora caso tenha, sem precisar sair por aí com dois celulares no bolso. Ele também oferece expansão de memória com slot para cartão microSD.

Na caixa, você encontrará não somente o celular, como o carregador que vai na tomada e o cabo USB já no Tipo-C, mais avançado para o carregamento. A Philco também manda uma capa anti-impacto e película protetora, para ajudar a manter o celular seguro se houver alguma queda indesejada.

A caixa ainda contém com um fone de ouvido, que te deixa curtir o seu som com qualidade e sem incomodar ninguém ao lado, o pino extrator de chips e os manuais de usuário.

Tela e som

E que tal um display grande para curtir vídeos e ter uma experiência bem completa? O Philco HIT P12 vem com uma tela infinita para dar uma visualização bem ampla ao usuário, em um tamanho de 6,52 polegadas e com resolução HD+.

Ela é favorecida pelo já mencionado entalhe em gota e possui como material o IPS LCD, para não decepcionar em qualidade. Ele garante alta definição e cores bem vívidas, além de dar imagens impressionantes em qualquer ângulo.


No sistema de áudio, existe um alto-falante bem amplo na parte inferior para a saída de som. E pode ficar tranquilo quanto à presença de uma porta P2. Este smartphone contém o conector físico para usar o seu fone de ouvido que vem na embalagem sem precisar de adaptadores.

O acessório aproveita o chamado controle hands-free. Ele oferece comandos práticos para dar ainda mais facilidade ao usuário na hora de atender ligações e aproveitar as playlists favoritas.

Processamento, memórias e bateria

Para entregar todo o seu poder de processamento, o Philco HIT P12 vem equipado com um processador A55 em sua plataforma móvel Unisoc, que conta com um total de oito núcleos, o que ajuda a não faltar potência para aguentar as tarefas principais da sua rotina.

Ele tem 4 GB de memória RAM, para não ter problemas na hora de segurar aplicativos em segundo plano. Já no armazenamento, o usuário terá 128 GB no espaço interno. Lembra que nós falamos sobre o dispositivo ter slot para expansão? Pois bem, com ele, você poderá combinar um cartão microSD para chegar a um total de 640 GB.

Isso significa que é possível ter mais de meio TB de espaço. Assim, poderá ficar despreocupado na hora de salvar suas fotos e seus vídeos, sem qualquer risco de faltar espaço no seu celular.

A bateria dele possui uma capacidade de 4.000 mAh, que garante muitas horas longe da tomada. Para completar, ele já tem o Android 11 como sistema operacional, que apresenta uma série de animações e permite instalar os aplicativos mais recentes sem problema de compatibilidade.

Câmeras

Outro grande destaque deste smartphone é o seu conjunto de câmeras. Ao todo, são quatro lentes disponíveis na traseira, cada uma para dar uma possibilidade diferente na hora de capturar as suas fotos.

A principal tem resolução de 13 MP, com foco automático e flash LED, para não ter problemas na hora de registrar imagens nítidas, mesmo durante a noite. Há ainda uma ultrawide de 8 MP, que serve para abrigar um ângulo bem maior do cenário, sem precisar se distanciar para isso.

Aqui você também terá uma macro de 2 MP, usada quando for tirar fotos de objetos bem próximos e captar muitos detalhes. Completa o sistema o sensor de profundidade de 2 MP, destinado a melhorar o desfoque de fundo em imagens com o modo retrato habilitado.

Não podemos nos esquecer da câmera frontal. Ela oferece uma resolução de 8 megapixels, que dá às suas selfies uma qualidade arrasadora no momento que for postar nas suas redes sociais preferidas.

Primeiras impressões
76.5 x 165 x 9 mm
6.52 polegadas - 1520x720 px
Ir para página de comparação

Este é o celular certo para quem não quer ficar preocupado em sempre ter que esvaziar a memória interna. Ele permite que o usuário tenha um armazenamento bem amplo e ainda com a possibilidade de aumentar mais com um cartão microSD.

Quando combinado com os 4 GB de RAM e o seu processador octa-core, o conjunto do HIT P12 faz jus ao nome e vira um sucesso na hora de executar as tarefas principais do seu dia a dia sem te deixar na mão. Fora a bateria grande, presente no dispositivo para alimentar toda essa potência por muitas horas.

Além disso tudo, está o sistema com quatro câmeras, que aumentam as possibilidades do usuário e tornam a ação de tirar foto como um verdadeiro leque de opções, para deixar as suas imagens do jeito que você mais deseja.

O Philco HIT P12 já está no Brasil e pode ser encontrado para compra diretamente pelo site oficial da marca, ou em uma série de varejistas parceiras espalhadas pelo país, por menos de R$ 2 mil.

O que achou do Philco HIT P12? Diz para a gente no espaço abaixo!

Publi

O Philco Hit P12 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

55

Comentários

Philco HIT P12: o celular que te livra de preocupações com memória | Hands-on

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo