LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zoom Phone: plataforma detalha recursos do serviço de ligações em nuvem

13 de janeiro de 2022 0

Desde agosto de 2020, o Zoom trouxe ao Brasil o seu serviço de ligações em nuvem, chamado Zoom Phone. Agora, a plataforma exibiu como a funcionalidade pode ser importante para o futuro do trabalho híbrido.

As explicações foram dadas durante um webinar, realizado na tarde desta quinta-feira (13). O TudoCelular acompanhou a conferência e explica os destaques a você.

Recursos e segurança

O Zoom apresenta o seu serviço de telefone como um PABX completo em nuvem para empresas. De acordo com a empresa, o Zoom Phone possui todas as funções de uma solução convencional de empresas, com a vantagem de atender a um trabalho remoto ou híbrido.

O administrador consegue conectar linhas públicas ou corporativas de operadoras na plataforma, além de configurar ramais para os funcionários. Há registros de chamadas e a possibilidade de monitorar uma equipe. Um atendente ainda pode colocar status de ausente, caso vá fazer um intervalo ou precise deixar de receber ligações da fila.

Imagem: Divulgação / Zoom

Ao todo, são 18 data centers no mundo que rodam o Zoom Phone, para gerar estabilidade no serviço. Caso um caia, algum outro assume e mantém a função ativa. O serviço entrega relatórios de detalhes de chamadas, com medição de qualidade, produtividade de agentes e outras estatísticas.

Na parte de segurança, o Zoom promete criptografia nas ligações, além de um codec em cima delas, para tornar a utilização mais adaptativa. O administrador ainda pode escolher quais conversas gravar ou se há a possibilidade de iniciar uma gravação durante o andamento.

Participação no mercado

O Zoom ainda revelou dados do serviço no mercado atual. O serviço de ligações em nuvem já conta com 2 milhões de licenças a nível global. Além disso, 82% do total está presente nas Américas. A companhia também ressaltou que, segundo o Gartner, o Phone é líder no segmento.

O serviço pode ser contratado de maneira adicional, porém o acesso se dá pelo mesmo cliente das tradicionais videochamadas. O Zoom Phone tem suporte para PCs com Windows e macOS, além de dispositivos móveis equipados com Android e iOS, ou mesmo aparelhos de telefone físicos.

Você já usou o serviço de PABX em nuvem do Zoom? Relate a sua experiência para a gente no espaço abaixo.

ZOOM Cloud Meetings

Desenvolvedor: Zoom

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Zoom Phone: plataforma detalha recursos do serviço de ligações em nuvem

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas