LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp receberá melhorias para chamadas e autenticação de 2 fatores para web e desktop

24 de janeiro de 2022 0

Atualização (24/01/2022) - EB

Já noticiamos que o WhatsApp deve lançar autenticação de dois fatores para a versão Web e desktop e agora o WABetaInfo está listando mais novidades que devem chegar a um dos aplicativos de mensagens mais popular do mundo e atualmente estão em teste beta.

Segundo o WABetaInfo, o WhatsApp ganhará uma tela aprimorada para chamadas recebidas, que passará a exibir o papel de parede padrão do aplicativo e, em breve, esta tela ainda poderá exibir o papel de parede de cada contato, levando ainda mais customização o WhatsApp.

Imagem: WABetaInfo

A fonte ainda menciona que a novidade já está em testes no WhatsApp beta para iOS, mas por enquanto ainda não chegou a versão para Android do aplicativo, mas esperamos que ela seja disponibilizada nos próximos meses junto da verificação em duas etapas no WhatsApp para computadores.

Matéria original (23/01/2022)

WhatsApp implementará verificação em duas etapas para navegadores e desktops

Além da capacidade de trazer conversas de telefones Android para o iOS, o WhatsApp planeja trazer um recurso de segurança importante para os navegadores e suas versões para desktops em uma grande atualização.

No último sábado (22), o aplicativo recebeu uma melhoria na beta que permite personalizar tela de chamadas de voz.

Como reportado pelo WABetaInfo, o WhatsApp desenvolve uma ferramenta para executar a verificações em duas etapas para as versões de desktops e navegadores. Como muitas pessoas utilizam o aplicativo para trabalho e comunicação, criminosos tentam tirar vantagem de usuários por golpes.

Reprodução: WABetaInfo

Mesmo com o aplicativo recomendando que seus usuários utilizem a verificação em duas etapas em seus celulares e permitindo de recurso como impressão digital e reconhecimento facial, há um alto número de usuários que perdem suas contas ou caem em golpes.

O WhatsApp trabalha uma funcionalidade para permitir que a mesma conta seja utilizada em vários dispositivos ao mesmo tempo, sem a necessidade do telefone por perto ou ligado. Com isso em mente, a verificação em duas etapas dará segurança extra aos usuários.

Não há previsão para quando o recurso estará disponível para teste na beta, já que ela ainda está no início do desenvolvimento.

Na última sexta-feira (21), o WhatsApp beta desktop ganhou recurso que permite pausar gravações de áudio antes do envio.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

WhatsApp receberá melhorias para chamadas e autenticação de 2 fatores para web e desktop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas