No último trimestre de 2021 a marca Positivo Tecnologia anunciou uma parceria com a Transsion Holdings que resultou no lançamento dos celulares da marca Infinix em solo nacional de forma oficial. O modelo que deu início nessa jornada foi o Infinix Note 10 Pro.
Caso você esteja se perguntando o que esse celular tem a oferecer, relembramos aqui as especificações. Tela LCD de 6,95 polegadas com resolução Full HD e 90 Hz, plataforma MediaTek Helio G95, 8 GB de memória RAM, 128 e 256 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 16 MP, quatro câmeras traseiras (64 MP / 8 MP / 2 MP / 2 MP), bateria de 5.000 mAh com carregamento de 33W, leitor biométrico lateral integrado ao botão de energia e Android 11 com interface XOS 7.6.
2 anos atrásPlataforma é fabricada em 6 nanômetros e promete muito mais eficiência de energia que o Helio G96.
2 anos atrásInfinix Note 10 Pro é o primeiro a chegar oficialmente ao Brasil pela mão da Positivo. Será um bom intermediário para comprar?
2 anos atrásApós algumas semanas, finalmente temos a oportunidade de testar a autonomia de bateria do Infinix Note 10 Pro.
3 anos atrásCelular deve ter câmera de 50 MP e hardware de bom custo-benefício; confira.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes com o Infinix Note 10 Pro, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 25 horas e 01 minuto para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 12 horas e 13 minutos no período;
- Realizamos 18 ciclos completos de testes, incluindo:
- 108 minutos de navegação no Chrome;
- 540 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (108 minutos cada);
- 108 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 108 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (36 minutos cada);
- 72 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
O Note 10 Pro marcou a chegada da Infinix ao Brasil, e apesar de não ser uma marca muito conhecida por aqui até que sua estreia não fez feio. O aparelho conseguiu superar o Moto G41 em nosso teste de simulação de uso real, e mesmo que não tenha se aproximado tanto de rivais como Redmi Note 11 e realme 9i ele foi capaz de entregar autonomia que te deixará ao menos um dia inteiro longe da tomada.
Outro ponto positivo é que o aparelho vem com carregador de 33W na caixa, mas curiosamente ele demora mais para fazer a bateria ir de 0 a 100% do que soluções teoricamente mais fracas de rivais, precisando de cerca de 1 hora e meia para preencher por completo os 5.000 mAh do Infinix Note 10 Pro.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 25 horas e 1 minuto de uso no total, com 12 horas e 13 minutos de tela ativa. A atualização da pauta acima traz o resumo do teste. Obrigado pela companhia.
Comentários