LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telecine Play é descontinuado para operadoras e integrado ao Globoplay

01 de abril de 2022 17

Atualização (01/04/2022) – RB

A partir desta sexta-feira (1º), o Telecine Play foi descontinuado por completo, como era esperado desde meados do último mês de março. Até então, apenas a assinatura independente das operadoras havia migrado ao Globoplay.

Agora, até mesmo os clientes por meio das provedoras acessarão os mais de 2 mil filmes do catálogo por meio do streaming principal do Grupo Globo. Além da Claro, que já havia confirmado, as operadoras SKY, Vivo e Oi também estão inclusas na integração.

Imagens: TudoCelular.com

Vale lembrar que o acesso por meio do Globoplay não é a única forma de conferir os títulos do Telecine. As plataformas próprias das operadoras também terão o catálogo dos canais premium de filmes. A lista inclui o NOW Online (Claro), a DirecTV GO (SKY), o Vivo Play e o Oi Play.

A transmissão por meio dos canais regulares na TV não será afetada com a alteração. Inclusive, a programação das seis emissoras também está disponível para acesso dentro do Globoplay – quando vinculado à conta da operadora.

E aí, você gostou da integração do Telecine Play ao serviço do Globoplay também para as operadoras? Comente conosco!

Texto original (11/03/2022)

Telecine Play recebe data para ser descontinuado; veja como vai ficar o acesso

Apesar de ter seu conteúdo e sua assinatura independente integrados ao Globoplay desde o começo deste ano, o Telecine Play não deixou de existir, uma vez que manteve o acesso aos assinantes dos canais via operadora de TV por assinatura. Contudo, a plataforma agora está com seus dias contados.

Nos últimos dias, o serviço enviou um comunicado aos seus clientes com a informação de que o aplicativo será descontinuado, a partir do dia 1º de abril de 2022. Alguns usuários chegaram a relatar o comunicado no Twitter, como você pode conferir nas publicações abaixo:

Como ficará o acesso?

Como a própria emissora explicou nas notas, o acesso ao seu catálogo passará a ser feito por meio das próprias plataformas de streaming das operadoras. No caso da Claro, trata-se do NOW Online. Já na SKY, é a DirecTV GO. Há ainda o Vivo Play e o Oi Play, para as suas respectivas provedoras.

Uma curiosidade é que, ao menos por enquanto, apenas os contratantes por meio da Claro também conseguirão assistir aos títulos do Telecine pelo Globoplay. Na época, a assessoria do grupo chegou até a confirmar ao TudoCelular que os clientes de operadoras poderiam conferir o conteúdo pelo streaming principal da empresa, porém isso não ocorreu posteriormente.

Enquanto a mudança não é aplicada, você ainda poderá conferir os filmes do Telecine por meio do seu aplicativo oficial, durante este mês de março. O download está disponível nos links localizados no card abaixo do texto.

E aí, você gostou da descontinuidade do Telecine Play para assinantes de operadora? Compartilhe conosco a sua opinião!

Telecine

Desenvolvedor: Telecine Programação de Filmes Ltda.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema

Globoplay

Desenvolvedor: Globo

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


17

Comentários

Telecine Play é descontinuado para operadoras e integrado ao Globoplay

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas