Android 28 Fev
No último trimestre de 2021, a marca Positivo Tecnologia anunciou uma parceria com a Transsion Holdings que resultou no lançamento dos celulares da marca Infinix em solo nacional de forma oficial. O modelo que deu início a essa jornada foi o Note 10 Pro. Ele promete ser um bom intermediário com tela de 90 Hz, plataforma Helio G95, 8 GB de RAM e quatro câmeras com até 64 MP. Será que vale a pena?
O intermediário da Infinix tem corpo de plástico com pintura metálica em dois padrões diferentes. É um aparelho grande devido à sua tela de quase 7 polegadas. O painel adotado tem taxa de 90 Hz para boa fluidez, mas o brilho poderia ser melhor, assim como uma tela AMOLED seria mais bem-vinda. A parte sonora fica por conta de dois alto-falantes; e apesar de o áudio ser estéreo, a qualidade poderia ser melhor.
O desempenho é decente. Mesmo que tenha um bom hardware e muita RAM, ele ainda recarrega alguns aplicativos. De qualquer forma, ainda foi mais ágil do que alguns intermediários da Samsung e Xiaomi. A bateria dura o dia todo com folga, mas o carregador de 33W poderia ser mais ágil.
O maior ponto fraco do Note 10 Pro é seu conjunto fotográfico. Não que ele seja ruim e não consiga registrar boas fotos, mas é aquele típico celular que captura fotos decentes para compartilhar nas redes sociais. Fotografar à noite não chega a ser uma limitação devido ao seu bom modo noturno, porém é inaceitável um aparelho deste porte que grava vídeos com som mono.
Ele chegou inicialmente por R$ 1.499 ano passado, porém agora é encontrado mais caro em algumas lojas, o que compromete seu custo-benefício. Vale a pena comprar? Achamos que há opções melhores, como você confere em nossa análise completa no link abaixo.
Comentários