LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp: recurso multi-dispositivo começa a ser lançado na versão beta para tablets

23 de setembro de 2022 9

Atualização (23/09/2022) - por LR

O WhatsApp recebeu importantes atualizações este ano que trouxeram novos recursos para o mensageiro da Meta (ex-Facebook), como a possibilidade de utilizar a conta no computador com o smartphone offiline, novas ferramentas de privacidade e a possibilidade de usar o perfil em até quatro PCs por meio da função de multi-dispositivo.

Segundo informações do portal WABetaInfo, essa funcionalidade começou a ser liberada pela desenvolvedora na versão 2.22.21.6 lançada há poucos dias no canal beta do aplicativo para tablets. Com a novidade, inscritos no programa de testes podem experimentar usar a conta no dispositivo apenas escaneando um QR Code.

Modo multi-dispositivo do WhatsApp em tablet. (Imagem: Reprodução).

O funcionamento é semelhante à versão web: o usuário escaneia o código e a partir de então pode usar seu perfil no mensageiro tablet mesmo com o telefone desligado ou desconectado da internet. É esperado que essa função chegue até a versão estável nos próximos meses, porém não há previsão de quando isso pode acontecer.

Esse lançamento aponta para a possibilidade da desenvolvedora disponibilizar futuramente o uso multi-dispositivo em dois celulares simultaneamente, algo que por enquanto ainda é inacessível tanto na versão beta quanto estável do WhatsApp.

Entre os recursos mais diferentes e práticos que o WhatsApp esteve testando nos últimos meses, o destaque vai para o modo multi-dispositivo, que permite acessar o app de até quatro computadores diferentes sem ter de continuar com o smartphone online na mesma rede Wi-Fi.

Agora, começando a sair do casulo da versão beta, o recurso passa a chegar a mais usuários pelo mundo, e a promessa é que essas mudanças cheguem a todos os usuários do iOS até o final de março e a todos os usuários do Android em abril.


Ainda há, porém, algumas limitações com esse modo, como a capacidade de gerar visualizações de links, transmitir mensagens, conversar com seu número, telefone e mais. No entanto, os desenvolvedores estão trabalhando para trazer esses recursos para as próximas atualizações de recursos.

Ainda há relatos de login lento, perda de algumas mensagens e outros detalhes que estão na lista de correções do aplicativo.

E você, já testou essa facilidade? Deixe seu comentário!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


9

Comentários

WhatsApp: recurso multi-dispositivo começa a ser lançado na versão beta para tablets

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas