LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Globo, ESPN e Paramount compram direitos da Libertadores em 2023; SBT fica com Sul-Americana

13 de maio de 2022 6

Previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (13), o resultado da licitação dos torneios da Conmebol para o período entre 2023 e 2026 foi antecipado na noite de quinta-feira (12), pelo site Notícias da TV. A Globo, a Disney e a Paramount foram as vencedoras da concorrência principal e adquiriram os direitos da Libertadores a partir do próximo ano.

A emissora carioca venceu o SBT na disputa e ficará com até 25 jogos por ano para a TV aberta. O Grupo Globo voltará a exibir uma competição da Conmebol, após o entrave jurídico que houve desde que o conglomerado devolveu os direitos anteriores, no começo da pandemia.

Já na TV fechada, o pacote principal – o qual contempla as primeiras escolhas de partidas e a final – continuará sob a posse da ESPN, que também poderá passar os confrontos no seu streaming, o Star Plus.

A novidade é a chegada da Paramount. Ela levou o segundo pacote e poderá exibir os duelos que a Disney não mostrará, porém a final ao vivo não está inclusa. Caso queira, o grupo terá que transmitir a decisão apenas em VT. Ainda não está claro se a companhia exibirá os embates em algum dos seus canais pagos, ou deixará tudo para o seu serviço Paramount Plus.

Com isso, a tendência é que a Conmebol TV seja descontinuada da televisão brasileira, com o término da edição deste ano das competições as quais têm direitos. Isso porque a Claro e a SKY – que controlam o canal PPV – não conseguiram renovar para o próximo ano.

O aplicativo OneFootball ainda foi o vencedor na concorrência por um pacote de melhores momentos e clipes especiais. Assim, ele poderá publicar os lances em tempo real antes mesmo de outras plataformas de mídias sociais.

O resultado da licitação das competições da Conmebol para o período entre 2023 e 2026 foi divulgado com surpresas | Imagem: Reprodução

Sul-Americana é o “prêmio de consolação” para o SBT

Após perder a “queda de braço” contra a Globo na concorrência da Libertadores, o SBT acabou por ficar com os direitos da Copa Sul-Americana, também entre o período de 2023 até 2026, com até 13 pelejas por temporada.

O torneio secundário da confederação servirá como um “prêmio de consolação” à emissora de Silvio Santos, pelo reconhecimento de ter apostado na Libertadores em um momento conturbado da Conmebol.

Ainda na “Sula”, a Disney e a Paramount também compartilharão os direitos de transmissão na TV fechada, com a prioridade para a proprietária dos canais ESPN. A licitação de ambos os torneios foi realizada pela agência FC Diez Media.

E aí, qual é a sua avaliação sobre a volta da Globo para a Libertadores? E o que espera da estreia da Paramount em coberturas esportivas no Brasil? Participe conosco!


6

Comentários

Globo, ESPN e Paramount compram direitos da Libertadores em 2023; SBT fica com Sul-Americana

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo