LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme GT 2 Pro: top de linha equilibrado com preço justo | Análise / Review

18 de maio de 2022 24

A realme chegou apostando no mercado brasileiro com o seu novo celular top de linha o GT 2 Pro. Ele foi anunciado juntamente com o C35 no mercado nacional. São modelos para públicos diferentes e para quem está interessado no GT 2 Pro, espera que ele entregue conjunto tão bom quanto os melhores de outras marcas.

O modelo que testamos é na cor branca que tem acabamento especial feito em biopolímero que ajuda na redução de emissão de carbono na fabricação. O acabamento lembra papel ao toque e vem dai o nome da cor Paper White. Apesar de ser um material de boa qualidade, não passa a sensação premium das outras cores com traseira em vidro.

O GT 2 Pro traz tela Super AMOLED LTPO de segunda geração da Samsung. É um painel que vai de 1 até 120 Hz com brilho forte, ótima calibração de cores, amplo ângulo de visão e com suporte a HDR10+. A parte sonora peca na potência perante outros flagships, mas entrega boa qualidade para filmes e jogos.

O desempenho fica por conta do Snapdragon 8 Gen 1 aliado a 12 GB de RAM, além da possibilidade de expansão com RAM virtual. É um celular rápido, mas que não supera o seu antecessor com Snapdragon 888. De qualquer forma, ainda fica acima de outros com mesmo hardware, como é o caso do Galaxy S22 Plus. A boa notícia é que o sistema de dissipação mais eficiente evita que o GT 2 Pro esquente tanto quanto outros.

A bateria de 5.000 mAh dura bem, supera o antecessor, mas não a ponto de impressionar. Como temos uma tela que reduz a taxa de atualização para até 1 Hz, esperávamos melhor autonomia. De qualquer forma, terá bateria para o dia todo com folga. O carregador é o mesmo do reame GT 5G e demora 40 minutos para encher a bateria.

O conjunto fotográfico é competente e faz boas fotos em qualquer situação de luz. O diferencial fica para a câmera menor com lente microscópica com ampliação de até 40x. É possível capturar minúsculos objetos e até insetos com grandes detalhes. Claro, o sensor tem baixa resolução, então não espere fotos super nítidas.

Vale a pena comprar o realme GT 2 Pro? É um top de linha bacana que entrega boa experiência multimídia, desempenho ágil, bateria para o dia todo e boas câmeras. Para conferir todos os detalhes, só acessar a análise completa abaixo.

O realme GT 2 Pro chegou ao Brasil em maio de 2022 por R$ 5.999. Abaixo poderá encontrar ofertas do aparelho quando disponíveis:

  • O realme GT 2 Pro (12GB RAM) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme GT 2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Realme GT 2 Pro: top de linha equilibrado com preço justo | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas