LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiras fotos feitas com o Xiaomi 12S são divulgadas; confira

30 de junho de 2022 12

Já com data oficial de lançamento definida para 4 de julho, o Xiaomi 12S deve ficar de fora do DxOMark, afirmou o CEO da fabricante, Lei Jun. E depois de falar que os usuários da Xiaomi reclamaram do ranking que destaca as melhores câmeras do mercado, o executivo compartilhou algumas primeiras fotografias feita com a câmera potente do novo aparelho.

No caso, o Xiaomi 12S Ultra vai trabalhar com um sensor de imagem Sony IMX 989 de 1 polegada — o maior sensor de câmera para celulares— , agora com uma tecnologia de lentes em parceria com a Leica. E assim como a Zeiss ajudou no desenvolvimento de câmeras da vivo, a empresa alemã pode trazer alguns recursos úteis para o aparelho, como é possível ver nas imagens abaixo — que Jun não especificou em que app foram tiradas.

De qualquer forma, é possível perceber de cara que as imagens passaram por algum tipo de tratamento de cor, o que realça a visível qualidade das fotografias, feitas com lentes diferentes, com distâncias focais de 23mm, 24mm, além de uma com 120mm, todos com configurações de abertura e ISO diferentes.


A fotografia com distância focal de 120mm é feita com a câmera telefoto presente no Xiaomi 12S Ultra. São 48 MP com abertura f4.1 e tamanho do sensor de 1/2.0 polegadas, que conta com suporte a zoom ótico de até 5 vezes. E enquanto Jun confirma que a nova série ficará fora do DxOMark, em um post no Weibo ele reuniu o feedback de fotógrafos profissionais que estariam elogiando as câmeras do dispositivo.


12

Comentários

Primeiras fotos feitas com o Xiaomi 12S são divulgadas; confira
  • Entrem no Telegram e vejam as fotos tiradas nos grupos de Gcam ! Quem liga para software nativo ! O bom das Gcans é você ter liberdade de aumentar nitidez , saturação , desfoque etc .

    Depois que você instala , e baixa um xml ( configuração para cada modelo de celular ) a qualidade triplica ! Outros celulares não conseguem competir na qualidade , nem iphone ! Comem uma poeira absurda com as cameras Gcans ( existen vários modelos de gcans ) pesquizem !!!!

      • Burrada é ficar de fora do Dxomark com a desculpa esfarrapada de que os usuários mimizentos estariam reclamando do ranking. Não dou um ano pra voltarem atrás nessa.

          • Sabemos que não são deles kkk

              • Isso só mostra o quão difícil é se destacar nesse quesito 'câmeras', é um conjunto de coisas, não basta ter o melhor sensor e a melhor lente ou a melhor configuração, precisa do item principal que é software da câmera, Apple, Samsung ,Google se destacam, o pós - processamento da imagem que faz toda a diferença no resultado final, um software avançado que define a qualidade e corrige as imperfeições.
                Por isso vemos outras fabricantes com o mesmo conjunto de câmeras da Apple, Samsung e Google, mas com fotos inferiores, smartphones com lentes ZEISS tendem a capturar fotos mais naturais com pouco processamento e o mais próximo do real , fotos assim ficam mais interessantes para manipular depois com algum aplicativo de imagens faço isso com o meu Nokia XR20 que tem lente ZEISS.
                Fotos com o iphone 13 PRO tem uma qualidade superior porque tem um conjunto completo com um software IA potente que faz todo o trabalho, espero que a Xiaomi venha com tudo para brigar com Apple, Samsung e Google nesse seguimento que requer muito investimento.

                  • Mais lixo Xing ling.

                      • Precisou da Leica pra melhorar dona Xiaomi...

                          • Na prática uma lente com qualidade faz muita diferença, não confundam lentes com sensor, a exemplo das lentes ZEISS que algumas fabricantes usam principalmente em câmaras profissionais caríssimas, se a LEICA está desenvolvendo junto com a Xiaomi lentes para seus smartphones será ótimo para o mercado, nãos sei se ele disse isso nesse sentido, só for até que tem lógica sim.

                              • Sem lógica completamente esse comentário

                                  • Na prática uma lente com qualidade faz muita diferença, não confundam lentes com sensor, a exemplo das lentes ZEISS que algumas fabricantes usam principalmente em câmaras profissionais caríssimas, se a LEICA está desenvolvendo junto com a Xiaomi lentes para seus smartphones será ótimo para o mercado, nãos sei se ele disse isso nesse sentido, só for até que tem lógica sim.

                                    • cagou pelos dedos.

                                        • O que tem a ver?

                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                          Motorola Moto G Go tem design oficial e especificações reveladas em vazamento

                                          Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

                                          Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo