Os novos POCO F4 e X4 GT são as apostas da marca chinesa para esse segundo semestre. Com especificações equilibradas, bom design e preços competitivos. E é claro que eles já estão nas bancadas do TudoCelular para teste, iniciando pelo F4.
Ele oferece tela OLED de 6,67 polegadas FHD+ e 120Hz, plataforma Snapdragon 870, 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, câmera frontal de 20 MP, câmera principal tripla (64 MP / 8 MP / 2 MP), sensor de impressões digitais na lateral, infravermelho, NFC, WiFi 6, Bluetooth 5.2 e 5G, bateria de 4.500mAh com carregamento de 67W e sistema operacional MIUI 13 baseada no Android 12.
1 mês atrásAgora é possível atualizar o seu celular para o Android 14 se ele foi abandonado pela fabricante.
4 meses atrásO POCO F4 deve receber a atualização do HyperOS baseada no Android 14 e não na versão 13 do sistema.
9 meses atrásA oferta está disponível na Amazon Brasil com possibilidade de parcelamento sem juros.
1 ano atrásOnze celulares da marca devem receber atualização até o fim de junho; confira a lista.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o POCO F4:
- Foram necessárias 23 horas e 37 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 11 horas e 54 minutos no período;
- Realizamos 16 ciclos completos de testes, incluindo:
- 96 minutos de navegação no Chrome;
- 480 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (96 minutos cada);
- 96 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 96 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (32 minutos cada);
- 64 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o Injustice.
A linha F da POCO sempre causa confusão por não se identificar exatamente como flagship nem como intermediária, ficando em um meio-termo das duas coisas. Seja como for, o conjunto de hardware potente e preço baixo agrada, por mais que alguns cortes precisem ser feitos, e no caso do POCO F4 um deles foi na bateria.
O aparelho tem capacidade de 4.500 mAh, abaixo dos 5.000 mAh vistos em muitos de seus principais rivais (até mesmo dentro da própria Xiaomi). Como era de se esperar, isso acaba reduzindo a autonomia do aparelho, deixando-o razoavelmente atrás de modelos como Xiaomi 11T e POCO X4 GT, que trazem proposta similar.
Ainda assim, as mais de 23 horas de uso deixaram o POCO F4 acima do Galaxy S21 FE e do Edge 30, que trazem capacidade de bateria similar ou mesmo mais baixa (no caso do modelo da Motorola), o que mostra que ao menos em termos de otimização a Xiaomi está em dia, fazendo seu aparelho render acima de concorrentes com o mesmo tanque.
Com isso, o POCO F4 acaba se firmando como uma boa opção para quem quer muita potência e autonomia para ao menos um dia inteiro de uso sem sustos, sendo capaz de aguentar até meados do segundo dia caso seu padrão de uso seja mais leve.
Atualmente, já é possível encontrar o celular na varejista AliExpress.
- POCO F4 — encontre o smartphone aqui
Em destaque
Transmissão encerrada!
O POCO F4 rendeu 23 horas e 37 minutos de uso no total, com 11 horas e 54 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser visto na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Vamos para uma pausa quádrupla com 21% de carga após 14 rodadas completas, logo em seguida retornamos para ir até o ciclo 18.
Comentários