LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

POCO F4: celular mantém o bom custo-benefício do antecessor? | Análise / Review

19 de julho de 2022 14

O Poco F3 foi um grande sucesso por aliar boas especificações com preço justo. A Xiaomi quer repetir a fórmula com o Poco F4, que acaba requentando muito o que vimos no antecessor. Será que o novo vale a pena?

O design mudou e está mais alinhado com o que temos recentemente na linha Redmi Note. O F4 possui traseira plana de vidro, porém perdeu a proteção Gorilla Glass do antecessor. As laterais de plástico também ficaram planas e passam um ar de modernidade por mais que comprometam um pouco o conforto.

A tela é praticamente a mesma de antes, seja em tamanho, resolução, tecnologia, taxa de atualização ou nível de brilho. A novidade fica para o suporte a Dolby Vision que complementa o HDR10+ para total suporte a serviços de streaming. O som estéreo entrega ótima experiência sonora, apesar de a potência não ser das melhores.

A Xiaomi também reaproveitou o Snapdragon 870 do antecessor e temos a mesma combinação de RAM, sendo 6 GB para o mais básico com a possibilidade de roubar 2 GB de armazenamento e ampliar a RAM. O desempenho é bom para a categoria e consegue lidar bem com vários apps abertos.

A bateria de 4.500 mAh dá conta de um dia inteiro de uso moderado, apesar de não chegar a impressionar em autonomia. A boa notícia é que a Xiaomi fez um upgrade no carregador e agora temos um modelo de 67W na caixa que recarrega a bateria em torno de 40 minutos.

O F4 traz câmera de 64 MP com estabilização óptica. Ela não consegue filtrar totalmente os tremidos, mas faz boas fotos e vídeos. É possível gravar em 4K60 com a traseira e Full HD a 30 fps com a frontal. O F4 é um bom celular para registrar qualquer momento, apesar da macro ser limitada e a de desfoque ter suas falhas. A frontal faz ótimas selfies para a categoria.

Vale a pena comprar o Poco F4? Sim. Ele só não será uma compra lógica se você possui o Poco F3, já que as diferenças entre os dois são pequenas. Para conferir todos os detalhes de nossa análise completa, só acessar o link abaixo.

Atualmente, já é possível encontrar o celular na varejista AliExpress.

  • POCO F4 — encontre o smartphone aqui
O Poco F4 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.799.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 02:02)

14

Comentários

POCO F4: celular mantém o bom custo-benefício do antecessor? | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas