LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Combate às Fake News: YouTube vai excluir vídeos com desinformação sobre aborto

22 de julho de 2022 19

O YouTube divulgou uma nova medida para combater as Fake News em sua plataforma, nesta quinta-feira (21). O serviço de vídeos do Google irá remover os vídeos que contenham informações falsas sobre o aborto.

O comunicado explica que excluirá qualquer publicação que contenha conteúdo manipulado para enganar usuários, seja ele um clipe fora do contexto, informações antigas usadas como recentes, promoção de remédios ou tratamentos nocivos, ou ainda falas que vão contra especialistas e autoridades legais sobre o tema.

Para acrescentar, o YouTube ainda ressaltou que as suas políticas de saúde são orientadas por autoridades da área. Além disso, a intenção da plataforma está em conectar as pessoas ao conteúdo de fontes autorizadas sobre os tópicos relacionados à saúde.

A iniciativa do serviço de vídeos vem poucas semanas após a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de barrar o direito ao aborto, com a proibição posterior em vários estados com governo conservador. Após isso, os internautas passaram a debater de forma mais intensa o assunto, com uma série de postagens com desinformações sobre o tema.

Vale lembrar que o Google chegou a aplicar outra medida a respeito do caso. A gigante de Mountain View se comprometeu a apagar visitas a clínicas de aborto de maneira automática do histórico de localização dos usuários.

Você apoia a decisão do YouTube de apagar as Fake News sobre o aborto de sua plataforma? Comente conosco!

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


19

Comentários

Combate às Fake News: YouTube vai excluir vídeos com desinformação sobre aborto
  • Deveriam estatizar o YouTube, só pra gente ver um negócio.

      • Quer tomar a 15° dose da vacina de convide mas não quer tomar um vacina anticoncepcional mensal pq da desconforto da picada da agulha sabe, melhor abortar a dor quem sente será teu filho mesmo né?! Essa vai para o inferno direto.

          • Será mesmo que o aborto é a única solução?
            Uma %u2018vacina%u2019 anticoncepcional mensal já existe a décadas só usar.
            Comprimidos de cartela mensais, pílula do dia seguinte, camisinha masculina e feminina, gel espermicida, diu, tampão, coito interrompido, usar o sexo anal em vez de esperar dentro da vagina.

            Isso tudo é fique News????

            Eu vi que é verdade está lá%u2026

            Aborto não é anticoncepcional
            é interromper a concepção já em andamento.

            Pq todos não desejamos esclarecer a todos sobre isso tudo do que fazer marketing para aborto?????

            • Tem que fechar aquela porcaria de Brasil Paralelo isso sim , mostra uma história do mundo invertido!!!

              • A google está caminhando cada vez mais para o abismo.

                  • Independente, de ser a favor ou contra o aborto, o correto é sanar essas fake news. Gente quem não concorda, não faz simples assim! É questão de saúde pública e se a pessoa é a favor e sabe que nao

                      • Essa falácia de "aborto é questão de saúde pública" é absurda. É a mesma coisa que falar que assassinato deveria ser liberado porque as cadeias estão superlotadas, um tema que é verdadeiro, mas não é primário. A questão de ser problema de saúde pública vem MUITO DEPOIS da questão de ser correto eliminar uma vida ou não, de quando começa a vida etc. Os abortistas tentam pular questões prioritárias simplesmente alegando que o problema é que mulheres ricas fazem aborto em clínicas, enquanto mulheres pobres fazem abortos clandestinos e acabam morrendo. A questão é: o que mulheres ricas fazem ilegalmente, deveria se tornar legal? É moralmente correto? Pra mim claramente não. Engraçado que discussão sobre pena de morte para crimes hediondos (eu não apoio, pra deixar claro) não está em pauta, mas assassinato de crianças está. Essa é a hipocrisia da nossa sociedade.

                          • Meu caro amigo, relaxa um pouquinho aí que eu não sou militante, eu sou a favor de pena de morte pra bandido, estuprador e etc SIM! Outra coisa, moral comigo não funciona, ÉTICA sim. O que você concorda diz respeito a você e o que eu concordo diz respeito a mim e respeito seu posicionamento. Eu só sou a favor do aborto porque o mundo já tá cheio de criança passando fome, aperto e etc no mundo. As pessoas deveriam ser MUITO mais responsáveis sim, principalmente esses mais jovens que transam por aí sem os devidos cuidados. Mas nem todos pensam assim. Melhor fazer o aborto do que por no mundo caótico que é hoje

                              • A solução para criança passando fome é dar comida não matá-la. Blz?!

                                  • Sou contra o aborto e contra pena de morte até para bandido.

                                      • Meu amigo, a questão da moral envolve diretamente a ÉTICA, que tu mencionaste. Essa ética contratual, onde cada um faz o que bem entende é falha em muitos aspectos. Eu entendo que quando o 3º artigo dos direitos humanos diz que todos tem direito à vida, nós deveríamos entender como sociedade que temos o dever de proteger aqueles que não tem voz, ou seja, aqueles que ainda nem nasceram. O que tu falou sobre os jovens serem mais responsáveis, vai de encontro a essa ideia. Se nós isentarmos as pessoas das responsabilidades que o sexo acarreta e ainda tentarmos resolver isso matando bebês antes de nascerem, para que porventura não se tornem órfãos e nós tenhamos outros problemas, nossa sociedade caminhará por um caminho terrível. Eu entendo a tua linha de raciocínio e respeito ela tmb, mas acho perigoso pensarmos assim.

                                      • Que não tem condições ou capacidade de criar um filho isso é responsabilidade da pessoa, porque de criança passando fome ou perrengue na mão dos pais (por irresponsabilidade ou insensibilidade, insensatez dos mesmos) o mundo já tá cheio!

                                        • Falou contra o Aborto, pronto! Fake News, Desinformação, Exclui o Vídeo !!!Bigtech "censuradora" a todo vapor!!!...

                                          • vai excluir tudo o que google não concorda, simples

                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas