LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De cara nova: Discord ganhará nova versão refeita do zero para Android

02 de agosto de 2022 9

O Discord é o aplicativo favorito de muitos gamers e hoje está sendo anunciada uma grande mudança para a sua versão para Android. Conforme reportado no próprio blog do aplicativo, o Discord ganhará uma nova aparência que tornará o seu uso mais fácil para aqueles que já o utilizam em outras plataformas, como o Windows e o iOS, por exemplo.

Imagem: Discord

Além da mudança visual, o Discord agora adotará o React Native no desenvolvimento de versões futuras, isso significa que atualizações chegarão mais rápido para usuários do sistema operacional do Google.

Mudar para React Native para o aplicativo Android significa uma experiência que está melhorando em um ritmo mais rápido em cada plataforma em que o Discord está disponível, mantendo ainda padrões específicos para Android e iOS na interface do usuário.

Outro benefício desta nova política é o ciclo de atualizações do Discord para Android, que terá mais versões em menos tempo, o que significa que bugs serão corrigidos mais rapidamente.

Mudanças visuais do Discord tornarão seu uso mais fácil e intuitivo. Imagem: Discord

Em uma nota, o Discord explicou como isso será possível:

O React Native nos permite simplificar e consolidar nossos processos, o que ajuda nossos engenheiros a trabalhar de forma mais eficiente e impulsionar atualizações com mais frequência, especialmente agora que a equipe não vai gastar tanto tempo mantendo diferentes bases de código para diferentes dispositivos.

A nova versão do Discord reconstruída do zero a partir do React Native será lançada nas próximas semanas e o download estará disponível a partir da Google Play Store. Se você já tem o aplicativo instalado, basta atualizá-lo para ter acesso à nova versão assim que ela for lançada.

Quer aprender mais sobre o Discord? Confira os tutoriais do TC Ensina sobre o aplicativo, onde você aprenderá a criar o seu próprio servidor e muito mais.

Discord

Desenvolvedor: Discord, Inc.

Preço: grátis - oferece compras dentro do app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


9

Comentários

De cara nova: Discord ganhará nova versão refeita do zero para Android
  • Eu já usava a nova interface do Discord antes de ser lançado oficialmente, o novo visual do app estava em período de testes beta e agora, finalmente saiu, mas na versão beta tinha alguns bugs, principalmente na interface de seleção de cargos

      • Eu gosto muito. Usamos com ferramenta de interação no trabalho afinal estamos todos home office, e resolvemos tudo lá dentro do servidor calls, compartilhamento de telas, até as Dailys eram por lá. Todos os canais de estudo que uso são super de boa a navegação e acho super util. No início senti uma certa insegurança em fazer postagens e comentários em lugares errados, mas a gente vai se habituando.

          • O Discord é muito chato e confuso, eles colocam muita informação que chega a ser catastrófico entender num primeiro momento, fora que, cada canal tem é diferente do outro, não tem um padrão a se seguir, é muito ruim.

            • Eu uso d boas(msm tendo só uns meses que eu instalei)

                • Nunca entendi esse app... vamos ver se agora simplificou.

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas