Android 28 Jul
O Europa+ é um novo streaming com catálogo vasto e focado só em produções europeias. A princípio, ele chega ao Brasil depois de ter feito sucesso em países como Argentina, Chile e México. Dessa forma, a empresa promete trazer uma nova série a cada 15 dias para que os brasileiros possam assistir ao conteúdo.
A diferença, entretanto, está no modo de operação que a plataforma escolheu como estratégia para chegar ao país. Não há aplicativo para o usuário fazer o download, cadastrar e assinar o plano que deseja. Assim, o serviço está disponível por meio de uma parceria com a Claro.
Isso quer dizer que quem quiser assinar, terá que fazer por meio do aplicativo Claro tv+, que é uma solução da empresa que disponibiliza vários canais e tem até apps dedicados para serviços como Disney Plus. A aplicação tinha o nome de NOW, mas para unificar as marcas, a operadora optou pela mudança em maio deste ano. O chefe de conteúdo do Europa+, Pablo Corona, falou sobre o time de curadores do serviço:
Esses profissionais têm a missão de analisar o que há de mais moderno e interessante nas produtoras parceiras do Europa+, como BBC, Studio Canal, RAI, e definir o que deve ser disponibilizado
A empresa vê o mercado do Brasil como uma grande oportunidade de expansão, visto que uma pesquisa mostra uma porcentagem próxima de 70% entre os brasileiros com celular que assinam serviços de streaming. Atualmente, o catálogo da plataforma conta com mais de 140 produções, das quais 90% são exclusivas.
Nos três primeiros meses, o preço de assinatura do Europa+ no Brasil será de R$6,90. Depois, o valor fica R$9,90 para os assinantes. Para conferir o serviço, são disponibilizados 7 dias grátis.
Comentários