
Economia e mercado 22 Jul
27 de agosto de 2022 5
O C6 Bank anunciou na última sexta-feira (26), o lançamento de uma nova ferramenta de segurança destinada aos investidores que utilizam a plataforma do banco para realizar compra e venda de ativos. Segundo a empresa, a novidade chamada "Locais Seguros" permite ao usuário determinar áreas geográficas em que é possível obter informações e realizar transações.
De acordo com a instituição, a seção de investimentos se tornará inoperante fora dos locais de segurança impedindo que movimentações sejam feitas mesmo sob coação ou terceiros, mostrando o saldo da carteira zerado e impossibilitando o investidor de atuar no mercado até estar em um dos locais cadastrados no aplicativo.
Conforme explica o C6, por enquanto esse recurso está disponível apenas na plataforma de investimentos, no entanto, é possível que seja expandida para mais serviços no aplicativo no futuro. O banco reforça que vem trabalhando em medidas de segurança a fim de coibir saques e envio de dinheiro em situações de furto ou roubo do smartphones do cliente.
Além da novidade lançada esta semana, o C6 Bank destaca que nos meses anteriores inseriu uma camada adicional de proteção para transações realizadas no aplicativo, exigindo que o usuário confirme sua biometria facial em movimentações consideradas de risco dependendo do valor ou horário da tentativa de envio.
Clientes do banco podem habilitar a função de "Locais Seguros" nas configurações da conta, bastando ter o aplicativo (Android e iOS) atualizado em sua última versão. Embora trabalhe para aprimorar seus serviços, o C6 Bank liderou pela terceira vez seguida o ranking de reclamações do Banco Central (BC) superando o BTC Pactual/Banco Pan e Inter.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários