LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

C6 Bank lança função de segurança que impede transações fora de locais determinados

27 de agosto de 2022 5

O C6 Bank anunciou na última sexta-feira (26), o lançamento de uma nova ferramenta de segurança destinada aos investidores que utilizam a plataforma do banco para realizar compra e venda de ativos. Segundo a empresa, a novidade chamada "Locais Seguros" permite ao usuário determinar áreas geográficas em que é possível obter informações e realizar transações.

De acordo com a instituição, a seção de investimentos se tornará inoperante fora dos locais de segurança impedindo que movimentações sejam feitas mesmo sob coação ou terceiros, mostrando o saldo da carteira zerado e impossibilitando o investidor de atuar no mercado até estar em um dos locais cadastrados no aplicativo.

Conforme explica o C6, por enquanto esse recurso está disponível apenas na plataforma de investimentos, no entanto, é possível que seja expandida para mais serviços no aplicativo no futuro. O banco reforça que vem trabalhando em medidas de segurança a fim de coibir saques e envio de dinheiro em situações de furto ou roubo do smartphones do cliente.

Além da novidade lançada esta semana, o C6 Bank destaca que nos meses anteriores inseriu uma camada adicional de proteção para transações realizadas no aplicativo, exigindo que o usuário confirme sua biometria facial em movimentações consideradas de risco dependendo do valor ou horário da tentativa de envio.

Aplicativo do C6 Bank. (Imagem: Reprodução).

Clientes do banco podem habilitar a função de "Locais Seguros" nas configurações da conta, bastando ter o aplicativo (Android e iOS) atualizado em sua última versão. Embora trabalhe para aprimorar seus serviços, o C6 Bank liderou pela terceira vez seguida o ranking de reclamações do Banco Central (BC) superando o BTC Pactual/Banco Pan e Inter.

C6 Bank

Desenvolvedor: C6 Bank

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

C6 Bank lança função de segurança que impede transações fora de locais determinados
  • Um banco digital tem por obrigação ter um app impecável, não temos agência para recorrer um perigo! Só pedi para arrumarem os bugs no sistema, só pedi para enviar a maldita fatura por e-mail que só enviam depois de vários pedidos nos chats, poder configurar os limites dos cartões adicionais que estão travados por esse motivo. Um descaso não te dão respostas olha deveriam era proibir existir um banco assim que lesa seus clientes.

      • c6 já foi bom.

          • O aplicativo é uma verdadeira porcaria! Não consigo alterar os valores limites dos cartões adicionais. Não adianta reclamar a mais de 5 meses no iOS. Uma carroça fora que trava o Pix dia sim dia não. E se não arrumar isso vou espalhar para todos o descaso com os clientes.

              • Já vi que entrei em uma barca furada.
                Fiz minha portabilidade de salario pra lá. Já vou tirar de lá. Aplicativo é lento e bugado.

                  • O atendimento do C6 é o pior que já vi na minha vida

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas

                      Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

                      Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo