LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rainbow Six Mobile traz adaptação da franquia para celulares com sucesso | Preview

30 de setembro de 2022 4

O jogo Rainbow Six Mobile foi anunciado em abril deste ano pela Ubisoft, como a adaptação de Rainbow Six Siege para os celulares. Desde o dia 12 de setembro, ele teve o seu beta fechado iniciado.

E para saber o que você pode encontrar neste game, o TudoCelular jogou o título neste período de testes e conta os destaques neste preview.

Adaptação da franquia ao mobile

Um dos pontos de maior preocupação seria a adaptação de uma franquia de sucesso dos consoles e PC para os dispositivos móveis. Sentimos no geral uma grande fidelidade ao Siege. A maioria dos Operadores estão por aqui, assim como as habilidades especiais deles.

Mesmo assim, a desenvolvedora conseguiu trazer a experiência muito bem para celulares. Os comandos estão no toque da tela, sem perder a essência de Rainbow Six. Essa necessidade trouxe algumas ferramentas. Entre elas, ressaltamos o assistente de mira, que ajuda a acertar o alvo com precisão, e o modo de tiro semiautomático, para segurar o botão de mira e esperar até que o disparo seja feito automaticamente.


Outro ponto em que houve uma adaptação foi na parte gráfica. O jogo perdeu um ponto o realismo do console e do PC, e passou a entregar detalhes mais artificiais. Uma estratégia para tornar acessível a aparelhos que não tenham configurações avançadas.

De qualquer maneira, você terá a possibilidade de aproveitar um visual bonito e com uma grande riqueza de elementos nos cenários. Além disso, a fluidez também agrada, apesar de ainda não ser possível explorar tão bem altas taxas fps – visto que o teste foi feito em um Galaxy S22 Ultra, esperávamos mais nisso.

O que podemos encontrar no jogo?

Neste beta fechado, há uma série de limitações que não permitem conhecer o máximo que o título pode fornecer. Um deles é a impossibilidade de escolher o mapa da partida. Por enquanto, são três disponíveis: Banco, Fronteira e Clube.

Todos não são estranhos ao entusiasta, mas foram adaptados para ficar mais curtos e dar mais dinâmica ao que se exige no smartphone. Esperamos que a escolha do ambiente seja algo alterado para o futuro.

Você terá os tradicionais itens para reconhecer locais ou aprimorar a defesa das salas. Entre os exemplos, estão o drone e os reforços de janelas, por exemplo. O modo de ataque contra defesa também consiste no único disponível neste primeiro momento.


Por enquanto, há um total de 18 Operadores, divididos entre nove para ataque e nove de defesa. A escolha vai variar conforme o seu estilo ou as prioridades durante as partidas. O problema é que nem todos ficam destravados logo de início. O jogador precisará de tickets para liberá-los em definitivo, seja no passe de batalha gratuito ou no pago.

Essa é uma questão que demandará uma certa paciência do player, até conseguir a quantidade suficiente deles – 15, para ser exato – para realizar o desbloqueio. Algo que poderia ser modificado para outro método, como missões específicas.

Mesmo assim, você terá partidas dinâmicas, sem qualquer perda em relação à fluidez nessa mudança de plataforma.

Considerações finais

Rainbow Six Mobile é um game que com certeza chega para agregar valor à franquia. Ele tem capacidade de levar a essência de Siege para os dispositivos móveis, com a devida adaptação para as plataformas de celulares.

Isso significa que você não se sentirá perdido nos comandos do touch. Todos são bem inseridos na tela, sem que atrapalhe a sua visão do que está acontecendo, com recursos a mais que são úteis em um smartphone.

É claro que ainda há um longo caminho até a versão final do game. Portanto, podemos considerar que muitas mudanças – como o fim de algumas limitações no beta – deverão ser feitas até o lançamento – o qual não possui previsão para acontecer.

Como este se trata de um jogo free-to-play, não será um esforço experimentá-lo e ver se irá permanecer jogando ou não. No geral, recomendamos a experiência, seja nas adaptações de mecânica ou na parte gráfica.

Quais foram as suas primeiras impressões sobre o novo jogo mobile da Ubisoft? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

*Agradecemos à assessoria do jogo por ceder o acesso ao beta fechado ao TudoCelular para este preview!

Rainbow Six Mobile

Desenvolvedor: Ubisoft Entertainment

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma.


4

Comentários

Rainbow Six Mobile traz adaptação da franquia para celulares com sucesso | Preview
  • errou quando processaram o Area F2. era só ter fechado um acordo com a empresa que criou o jogo e os 2 saíriam ganhando. o R6 mobile vai vir só pra alguns celulares, o Area F2 veio pra celulares até com 2 gb de ram !! e o jogo rodava bem otimizado em qualquer celular.

      • Também não gostei de eles terem processado o estúdio do Area F2. Agora com respeito ao desempenho do R6M, ainda está em beta. Vamos aguardar as atualizações até lançarem uma versão estável.

        • Jogo tá fechando sozinho em dispositivos com ARMv9 (Snapdragon 8 Gen 1)

            • Ubisoft demorou demais pra fazer isso, deveria ter aproveitado os hypes que o jogo já teve, porém não deixa de ser interessante

                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas