LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Copa do Mundo 2022: FIFA Plus transmitirá jogos ao vivo; Disney compra highlights para Star Plus

18 de novembro de 2022 0

Às vésperas do início da Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no Catar, foram confirmadas mais duas plataformas transmissoras dos jogos do torneio: o FIFA Plus – com as partidas ao vivo – e o Star Plus – em melhores momentos minutos após o término dos duelos.

A FIFA decidiu passar os 64 confrontos ao vivo e de graça em seu serviço de streaming. Neste primeiro momento, o Brasil será o único com sinal liberado sem custo. Por outro lado, também servirá como um teste para a entidade ver se há viabilidade de mostrar suas principais competições pelo FIFA Plus no futuro.

A produção será da LiveMode e terá equipes próprias de narração e comentários – os profissionais ainda não foram confirmados. A estreia já acontecerá na abertura do torneio neste domingo (20), às 13h, com o jogo entre Catar x Equador.

No começo, a ideia da FIFA para o seu streaming – lançado em abril deste ano – era focar em partidas de campeonatos de menor projeção ou de base, além de não disponibilizar de maneira gratuita as Copas – seja a masculina ou a feminina. Contudo, a necessidade de testes e retorno de patrocinadores fez a entidade mudar de ideia.

Melhores momentos no Star Plus

A Disney é outra a entrar nas transmissões das partidas da Copa do Mundo de 2022 de última hora, porém apenas em melhores momentos. Depois de ficar sem os direitos para a ESPN na TV fechada, o conglomerado midiático norte-americano comprou o pacote de highlights para o Star Plus.

Assim, o serviço de streaming terá a possibilidade de exibir tudo o que aconteceu de melhor nas partidas do Mundial minutos após o término de cada duelo. Os profissionais escalados serão os da ESPN e farão o jogo como se estivessem ao vivo.

As novidades na transmissão foram possíveis graças à quebra da exclusividade da Globo nas plataformas digitais, quando renegociou o contrato com a FIFA na Justiça, no começo da pandemia do novo coronavírus.

Além do FIFA Plus, a Copa do Mundo do Catar será exibida ao vivo por Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay – com narração de Tiago Leifert – e nas plataformas digitais do Casimiro (YouTube e Twitch).

E aí, o que você achou das transmissões confirmadas no FIFA Plus e dos melhores momentos no Star Plus? Dê a sua opinião para a gente!

FIFA Plus | O melhor do futebol

Desenvolvedor: FIFA

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Star Plus

Desenvolvedor: Disney

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável


0

Comentários

Copa do Mundo 2022: FIFA Plus transmitirá jogos ao vivo; Disney compra highlights para Star Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas