LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kanye West volta a ter conta suspensa no Twitter após postar uma suástica

02 de dezembro de 2022 37

Atualização (02/12/22) - JB

Kanye West foi banido novamente do Twitter 10 dias após ser desbloqueado pelo bilionário Elon Musk. De acordo com informações preliminares, o novo banimento do rapper aconteceu após ele postar uma suástica projetada para parecer uma estrela de Davi.

Além disso, West também começou a compartilhar capturas de tela de conversas que andou tendo com Elon Musk, CEO e novo proprietário da rede social.

Em uma entrevista completamente desequilibrada, West chegou a dizer ao Alex Jones que gostava de Adolf Hitler e ainda fez diversas declarações antissemitas.

Musk, que já disse ser um "absolutista da liberdade de expressão", chegou a tuitar para West antes da suspensão, dizendo que ele pode postar fotos constrangedoras (do próprio Musk) sem problemas, mas "não é legal tuitar uma suástica".

Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele novamente violou a nossa regra contra incitação à violência. A conta está suspensa - disse Musk.

Imagem/reprodução.

Atualização (21/11/2022) - por DT

Kanye West volta a postar no Twitter; Donald Trump também teve conta reativada

O rapper Kanye West, que também é conhecido como Ye, voltou a publicar no seu perfil oficial no Twitter na noite deste último domingo (20). A conta do cantor na rede social foi restringida no início de outubro devido a comentários antissemitas.

Logo após Elon Musk indicar que tinha concluído a compra da plataforma, no fim de outubro, a conta do cantor na rede social foi restabelecida, mas estava inutilizada até então. "Testando, testando. Vendo se meu Twitter foi desbloqueado", publicou Ye no Twitter.

O rapper também publicou uma postagem onde escreveu "Shalom", uma saudação judaica que significa "paz". O retorno de Ye veio no mesmo dia em que a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump também foi reativada.

A conta de Ye foi bloqueada em outubro deste ano, pela segunda vez, após o cantor fazer referências negativas ao povo judeu. Na época, West perdeu diversos contratos de patrocínio, sendo US$ 2 bilhões em um dia, segundo estimativas.

O novo dono do Twitter acrescentou mais uma polêmica em seu currículo. Elon Musk reativou neste sábado (19) a conta de Donald Trump na rede social. O ex-presidente dos Estados Unidos havia sido banido da plataforma em janeiro de 2021, após a invasão de apoiadores dele ao Capitólio.

O bilionário sul-africano tomou a decisão após colocar uma enquete no ar para perguntar ao público se queriam que Trump retornasse ao Twitter. Depois das 24 horas no ar e mais de 15 milhões de votos registrados, a votação fechou com 51,8% para “sim” e 48,2% para “não”.

Imagem: Reprodução

O ex-presidente norte-americano já havia manifestado na sexta-feira (18) que estava feliz e considerava que o Twitter ficou em “mãos sensatas”. Além disso, teceu elogios a Musk ao dizer que “ele é um personagem” e tendia a gostar desse tipo de pessoa.

Ao longo do período na Casa Branca, o Twitter foi bastante utilizado por Trump no engajamento com seus apoiadores. A plataforma era mais branda na moderação com os posts dele, ao entender que deveria dar ampla liberdade para falar, por se tratar de um funcionário público.

Contudo, ao término do seu mandato, com o volume crescente de postagens com Fake News sobre fraudes nas eleições, o microblog passou a colocar advertência nas publicações para corrigir as afirmações falsas. Até que, depois da invasão ao Capitólio, resolveu seguir as demais redes sociais e banir em definitivo a conta de Trump.

Você concorda com a decisão de Elon Musk ao retornar Donald Trump para o Twitter? Compartilhe conosco a sua opinião!

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


37

Comentários

Kanye West volta a ter conta suspensa no Twitter após postar uma suástica

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo