LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk anuncia que vai "anistiar" as contas suspensas no Twitter

24 de novembro de 2022 7

O CEO do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta quinta-feira (24) que vai oferecer uma "anistia geral" para as contas suspensas na rede social. O executivo fez uma pesquisa informal sobre o assunto em sua conta pessoal na plataforma para ajudá-lo a decidir.

A pesquisa feita por Musk ontem resultou com 72,4% dos participantes votando sim para liberar as contas suspensas na rede social. Outros 27,6% escolheram a opção para manter a situação como está. Elon então respondeu "Vox Populi, Vox Dei".

Como apontou o site The Verge, a decisão de reverter anos de trabalho de moderação no Twitter efetivamente destrói a promessa original de Musk: criar um conselho diverso que ajudaria a julgar decisões sérias de moderação na plataforma.

O Twitter passou anos retirando usuários com queixas relacionadas a abusos dos termos, desinformação e assédio. Na pesquisa, Musk disse que a anistia não vale para perfis que tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante.


Ainda não está claro quais contas serão permitidas de volta. Contudo, uma restauração geral da maioria dos perfis suspensos deverá ter consequências bem sérias no ecossistema da plataforma, conhecida por ser uma das mais tóxicas.

Desde que assumiu o comando do Twitter, Musk vem tomando decisões polêmicas sobre o rumo da rede social. As alterações realizadas pelo novo CEO causaram tanta repercussão negativa, que até outra plataforma começou a ser vista como um refúgio.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

Elon Musk anuncia que vai "anistiar" as contas suspensas no Twitter

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo