LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

The Division Resurgence: o que a franquia pode levar ao mobile? | Preview

23 de dezembro de 2022 0

Anunciado em julho deste ano, o jogo The Division Resurgence fará a estreia da franquia da Ubisoft no segmento mobile. Ele busca ter uma narrativa independente dos outros games e um mundo aberto bem amplo aos jogadores.

Será que a chegada do novo título de The Division aos dispositivos móveis tem potencial de sucesso? O TudoCelular testou durante o beta fechado – ocorrido de 8 a 22 de dezembro – e conta todos os detalhes a você agora.

Essência mantida

Apesar da narrativa mais livre, a história não perde a essência do que conhecemos da franquia. Temos aqui um mundo pós-apocalíptico, depois de uma epidemia ter desencadeado por meio de um vírus em notas de dólares, durante uma sexta-feira de Black Friday.

Resurgence coloca o jogador no papel de um dos agentes convocados pelos Estados Unidos para tentar conter os problemas surgidos com o incidente. Você terá de atuar na cidade de Manhattan, em Nova York, para encarar um momento inicial de perigos.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

A desenvolvedora permite criar o seu próprio personagem, a fim de deixar a experiência mais personalizada. Dá para selecionar alguma “Especialização” entre três opções, que variam conforme o conjunto de três habilidades escolhido – ataque físico e explosivos; estratégia e recursos táticos; escudos e foco em defesa.

Apesar de dar um gostinho de como será toda a trama do jogo, ainda não foi possível entender qual é o diferente “ponto de vista” prometido pelos desenvolvedores para este game.

Como é a experiência?

Em The Division Resurgence, a mecânica não foge muito do que encontramos nos demais jogos para outras plataformas. O esquema loot’n’shoot está mantido, de forma que o jogador consegue equipar armas, aprimorar equipamentos e aumentar atributos com o passar do progresso, além de ter uma jogabilidade baseada em atirar nos inimigos.

Apesar de você ter a possibilidade de conectar um joystick Bluetooth no smartphone para ter uma experiência mais similar a consoles, dá para aproveitar os botões de toque na tela para realizar os comandos. Mesmo com uma boa adaptação para o mobile, sentimos que a grande quantidade de opções deixa a tela lotada de botões, o que pode fazer você se sentir “perdido” enquanto não decora onde cada ação fica localizada.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Entre os modos de jogo disponíveis, estão a campanha convencional e as alternativas multiplayer, com os já conhecidos Dominação e Dark Zone. O primeiro demanda o domínio de três pontos do mapa pela sua equipe. Já o segundo coloca os players para cumprirem objetivos em um período de 20 minutos.

Cada modalidade tem seu estilo e estímulo à diversão. No geral, o beta fechado conseguiu retratar bem todas as opções – tanto PvE quanto PvP –, sem uma grande falha descoberta até aqui.

Gráficos e desempenho no celular

Um destaque à parte possível de se observar foi a parte visual. Os gráficos criados para Resurgence não ficam longe do que encontramos nos demais títulos da franquia para computador e consoles, seja nos momentos de ação pura ou nas cutscenes.

Os personagens e os cenários não ficam devendo no nível de detalhes e na aparência realista. A fluidez também permite uma suavidade satisfatória neste primeiro momento para se jogar em um dispositivo móvel – testamos em um Samsung Galaxy S22 Ultra e tivemos a taxa fps estável em 30 fps.

Mas isso cobra um “preço”: cerca de 10 GB do seu armazenamento ocupado pelo game. Você poderá até personalizar as configurações gráficas para rodar em aparelhos de porte menor, mas ainda poderá sofrer demora nas telas de loading.

Considerações finais

É nítido que temos aqui um jogo do estilo FPS que irá brigar por um espaço disputado por grandes títulos, como Call of Duty Mobile e Free Fire. Só que os desenvolvedores de The Division Resurgence parecem saber da concorrência pesada e apostam nos melhores elementos que a franquia tem.

A variedade de modos de jogo e a possibilidade de alternar entre PvE e PvP consistem nas apostas desta novidade para conquistar os gamers e se firmar no mercado mobile. Jogabilidade consolidada, história bem criada e qualidade gráfica não vão faltar para ajudar a Ubisoft a atingir esse sucesso.

The Division Resurgence não possui uma data de lançamento até o momento.

O que você espera da estreia da franquia The Division ao segmento mobile com Resurgence? Compartilhe conosco a sua opinião!

*Agradecemos à assessoria da Ubisoft por ceder acesso ao beta fechado do jogo ao TudoCelular para este Preview!


0

Comentários

The Division Resurgence: o que a franquia pode levar ao mobile? | Preview

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas