LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Blu B9: um celular básico com a caixa recheada de acessórios | Análise / Review

03 de janeiro de 2023 11

A fabricante norte-americana Blu regressou ao Brasil em outubro de 2022 trazendo três lançamentos para o segmento de entrada e temos em mãos o mais avançado deles, o B9. A empresa deseja ser a terceira opção dos brasileiros, além da Samsung e Motorola. Será que vale a pena comprar o B9?

O Blu B9 traz design bacana para o segmento mais básico. É um aparelho feito de plástico rígido de boa qualidade com textura na traseira formada por linhas verticais. Há leitor biométrico que responde bem, enquanto a parte frontal aposta em entalhe em formato de gota e borda mais larga abaixo da tela, o que ainda é padrão no segmento mais básico.

Sua tela tem 6,5 polegadas com painel IPS LCD de 60 Hz e resolução HD+. O nível máximo de brilho é baixo e pode comprometer a experiência fora de casa em dias ensolarados. Também fica faltando perfil para a calibração de cores. O alto-falante na traseira entrega boa potência, mas a posição não é das melhores e pode ser abafado com facilidade enquanto segura o celular.

O B9 vem com chip SC9863 da Unisoc, um hardware bastante antigo com litografia de 28 nm, o que indica que tem baixa eficiência energética. A boa notícia é que os 4 GB de RAM ajudam no desempenho e temos melhor experiência multitarefas que modelos mais básicos de outras marcas. A bateria, no entanto, poderia durar mais se o hardware não fosse tão antigo. Sem falar que demora três horas para ter a bateria recarregada.

O conjunto fotográfico do Blu B9 é formado por três câmeras na traseira com a principal com sensor de 13 MP e duas de 2 MP para macros e desfoque de cenários. A frontal traz sensor de 8 MP. Não espere muito da qualidade fotográfica, especialmente do modo retrato que está ausente apesar de ter um sensor de profundidade. A filmadora é bastante limitada e a captura som é abafada.

Vale a pena comprar o Blu B9? Apenas se ele estiver bem mais barato que os rivais da Samsung e Motorola, como o Galaxy A03 ou Moto E32. Seus diferenciais são os extras que vêm na caixa como a capa anti-impacto e o fone de ouvido Bluetooth. Para mais detalhes, só conferir a nossa análise completa abaixo:

O Blu B9 chegou ao mercado nacional em novembro de 2022 por R$ 1.699, mas atualmente é encontrado mais barato nas ofertas abaixo:

O Blu B9 está disponível na Mercadolivre por R$ 749. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
(atualizado em 12 de abril de 2024, às 15:46)

11

Comentários

Blu B9: um celular básico com a caixa recheada de acessórios | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas