LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TECNO Pova Neo 2 recebe homologação da Anatel e já pode ser lançado no Brasil

16 de janeiro de 2023 6

Anunciado no final de setembro do ano passado na Rússia, o TECNO Pova Neo 2 agora pode estar perto de ser lançado no Brasil. O celular recebeu homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no último dia 9 de janeiro e teve seus documentos publicados pela entidade.

O smartphone chegará sob o número de modelo LG6n e teve a sua certificação solicitada pela Lee Trading Importação e Exportação Eireli. Você pode ver parte do documento de registro na imagem abaixo.

Imagem: Divulgação / Anatel

O destaque deste smartphone está em sua bateria. Ela tem capacidade de 7.000 mAh e promete muitas horas longe da tomada. Além disso, há suporte a carregamento rápido de 18W, cujo adaptador de tomada também foi homologado e vem na caixa.

Outras informações garantidas estão no conjunto de memórias. Em uma das fotos do aparelho, é possível confirmar que ele virá equipado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.


Imagens: Divulgação / Anatel

Nas demais configurações, o dispositivo ainda virá com uma tela IPS LCD de 6,82 polegadas, com resolução Full HD+, e uma plataforma móvel MediaTek Helio G85. Além de duas câmeras traseiras, lideradas pelo sensor principal de 16 MP, e uma frontal de 8 MP. O Android 12 é o sistema operacional nativo, sob a interface HiOS 8.6.

O TECNO Pova Neo 2 ainda não tem uma data de lançamento oficial para ter suas vendas iniciadas no Brasil. Contudo, com a homologação feita na Anatel, já há a autorização para começar a sua comercialização no mercado nacional.

E aí, quais são as suas expectativas para a chegada do novo celular da TECNO no Brasil? Comente conosco!

Especificações técnicas
77.79 x 170.86 x 9.63 mm
6.82 polegadas - 1640x720 px
Ir para página de comparação
  • Tela IPS LCD de 6,82 polegadas com resolução FullHD+
  • Display com câmera em furo e taxa de atualização de 90 Hz
  • Plataforma Helio G85 da MediaTek
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Duas câmeras traseiras
    • Sensor principal com 16 MP
    • Sensor de profundidade com 2 MP
  • Conexão 4G LTE, WiFi banda dupla, USB-C e P2
  • Bateria de 7.000 mAh com carregamento de 18W
  • Android 12 rodando sob a HiOS 8.6
O TECNO Pova Neo 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

TECNO Pova Neo 2 recebe homologação da Anatel e já pode ser lançado no Brasil
  • Posso falar a verdade, os celulares de fora da rodinha ( SAMSUNG, APPLE, MOTOROLA, XIAOMI) tem se destacado bastante lá fora ... Uma coisa que pesa muito é assistência técnica durante a garantia.... Falo isso devido a ASUS não ter assistências.Sounda região do ABC/SP e é necessário ir até o centro de São Paulo para levar o aparelho esperar uns três dias para saber se é possível trocar a simples bateria. Aí é necessário ir no Zé Ruela da esquina.

      • Mercado brasileiro é complicado.
        80% do mercado basicamente já está consolidado entre Samsung, Motorola, Apple e Xiaomi (que já foi melhor).
        Realme, Infinix e Tecno querem brigar por migalhas, basicamente.

          • Realme tá jogando mal pacas com intermediários no Brasil, todos muito mais caros do que valem em geral. Xiaomi tá tudo caro, acaba que só importando vale a pena. Note 10 Pro e 11 Pro+ estavam com preços muito mais interessantes recentemente do que pagando no mercado cinza BR.

            Infinix tenta, mas precisa melhorar MUITO o marketing, além de parar de contratar influencers ignorantes sobre tecnologia pra falar dos produtos da marca, quando os mesmos só usam modelos Pro e Ultra da Samsung ou iPhone. Não passa nenhuma credibilidade. Vamos ver se quando o Note 12 (G96) e 12 Pro sairem se melhoram, pois Note 12 (G96) foi sucesso em venda nas lojas oficiais deles na AliExpress.

            Tecno não oficializou os lançamentos nem fez site ainda, mas já tem - se não me engano - 4 modelos na Anatel, todos brigando entre os intermediários. Talvez e provavelmente canibalize a irmã Infinix se o preço vier similar, talvez ganhe bom espaço em cima de aparelhos básicos e intermediários da Samsung (linha A0X) e Motorola (linha E e G31/32/41/42) que oferecem pouco pelo valor cobrado.

            • Se vier abaixo ou na média de preço dos Motorola G31/32/41/42 e do irmão Infinix Hot 11S e a versão importada tiver 6GB, até vale a pena.

              A bateria de 7000 mAh vai ser o chamariz. G85 não é tão gastão e essa tela HD+ vão fazer ele durar um bom tempo longe da tomada mesmo usando direto em 90hz. Infelizmente o carregamento é só de 18W e vai demorar pacas pra encher o tanque.

                • Se vier abaixo dos 1500 vale

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas