
Android 22 Ago
01 de fevereiro de 2023 13
A Electronic Arts anunciou que encerrará o suporte a Apex Legends Mobile e cancelará Battlefield Mobile antes de seu lançamento oficial.
O site VentureBeat revela que a EA decidiu encerrar a desenvolvedora Industrial Toys, liderada pelo ex-fundador e CEO da Bungie Alex Seropian, adquirida pela companhia 2018.
Apex legends Mobile foi lançado em maio de 2022 e escolhido pela App Store e Google Play como o jogo do ano, enquanto Battlefield dava seus primeiros passos para o lançamento completo.
Os servidores de Apex Legends Mobile serão encerrados em 1º de maio de 2023. Em um comunicado, a Respawn disse que busca trazer aos jogadores produções consistentes, mas após um início forte, o jogo começou a cair na qualidade e quantidade. É também citado que a companhia não dará reembolsos com gastos de moeda virtual do jogo.
Ela diz que por essa razão, decidiu mutuamente com seu estúdio parceiro encerrar o jogo mobile. Apesar de decepcionada, diz que se sente orgulhosa pelo jogo lançado e agradece todo o suporte dos jogadores da comunidade de Apex Legends e acredita ter tomado a melhor decisão para eles.
Apex Legends Mobile foi desenvolvido por uma equipe da Respawn em conjunto com o Lightspeed & Quantum Studios da Tencent, responsáveis por PUBG Mobile. Assim como Apex Legends no console e PC, o título é free-to-play e não traz itens pagos que ofereceriam vantagens na jogabilidade, apesar de ter seu próprio passe de batalha com colecionáveis cosméticos.
Já no caso de Battlefield Mobile, a EA diz que a indústria evoluiu e sua estratégia para criar um ecossistema conectado de Battlefield tomou forma, o que levou a companhia a desistir da versão mobile para entregar algo melhor para os jogadores.
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Comentários