LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EA anuncia encerramento de Apex Legends Mobile e cancela Battlefield Mobile

01 de fevereiro de 2023 13

A Electronic Arts anunciou que encerrará o suporte a Apex Legends Mobile e cancelará Battlefield Mobile antes de seu lançamento oficial.

O site VentureBeat revela que a EA decidiu encerrar a desenvolvedora Industrial Toys, liderada pelo ex-fundador e CEO da Bungie Alex Seropian, adquirida pela companhia 2018.

Apex legends Mobile foi lançado em maio de 2022 e escolhido pela App Store e Google Play como o jogo do ano, enquanto Battlefield dava seus primeiros passos para o lançamento completo.

Os servidores de Apex Legends Mobile serão encerrados em 1º de maio de 2023. Em um comunicado, a Respawn disse que busca trazer aos jogadores produções consistentes, mas após um início forte, o jogo começou a cair na qualidade e quantidade. É também citado que a companhia não dará reembolsos com gastos de moeda virtual do jogo.

Ela diz que por essa razão, decidiu mutuamente com seu estúdio parceiro encerrar o jogo mobile. Apesar de decepcionada, diz que se sente orgulhosa pelo jogo lançado e agradece todo o suporte dos jogadores da comunidade de Apex Legends e acredita ter tomado a melhor decisão para eles.

Apex Legends Mobile foi desenvolvido por uma equipe da Respawn em conjunto com o Lightspeed & Quantum Studios da Tencent, responsáveis por PUBG Mobile. Assim como Apex Legends no console e PC, o título é free-to-play e não traz itens pagos que ofereceriam vantagens na jogabilidade, apesar de ter seu próprio passe de batalha com colecionáveis cosméticos.

Já no caso de Battlefield Mobile, a EA diz que a indústria evoluiu e sua estratégia para criar um ecossistema conectado de Battlefield tomou forma, o que levou a companhia a desistir da versão mobile para entregar algo melhor para os jogadores.

Apex Legends Mobile

Desenvolvedor: Electronic Arts

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Veja também


13

Comentários

EA anuncia encerramento de Apex Legends Mobile e cancela Battlefield Mobile

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas