LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoTV: top 10 filmes com roteiros surpreendentes na Netflix, Prime Video e mais

17 de fevereiro de 2023 0

Quem nunca assistiu a um filme e acabou se surpreendendo com uma proposta totalmente diferente do que o esperado? Nesta semana o TudoTV vai listar 10 filmes que se encaixam neste caso ao proporcionar uma experiência única com roteiros que têm grandes mudanças súbitas de tom.

Além disso, não deixe de conferir a nossa lista da semana passada com todos os melhores filmes para assistir no Carnaval de 2023.

O Homem do Norte

O Homem do Norte é surpreendente pela ambientação e pela forma como os personagens e a sua cultura são retratados, mas o grande ponto aqui é como o ponto de vista de uma pessoa pode mudar tudo numa história e o que alguém pode fazer para seguir em frente a partir dali.

  • Classificação indicativa: +16
  • Assistir no Globoplay
A Origem

A Origem trouxe uma nova forma de abordar a mente humana para um filme de ação, onde a trama começa como algo pequeno, mas ao entrar no mundo dos sonhos temos uma pequena noção de como o roteiro deste longa pode crescer. O fim é ainda mais surpreendente, pois ele mostra como é possível chegar ao limite entre o que é real e o que é imaginação.

Este filme foi muito elogiado pela crítica e adquiriu admiradores em todo o mundo por adotar um novo prisma que conduz o protagonista à ação e reflexão a respeito de valores humanos e o sentido da vida.

  • Classificação indicativa: +14
  • Assistir no HBO Max
O Menu

Este filme dirigido por Mark Mylod é fantástico, pois esperamos que o restaurante retratado sirva os clientes de forma inesperada, mas ao invés disso o roteiro é subversivo, indicando com a sociedade é capaz de explorar as pessoas ao extremo, tratando suas emoções e elas mesmas como produtos e o quanto isto pode ser desastroso.

  • Classificação indicativa: +16
  • Assistir no StarPlus
Cruella

Cruella ganhou o prêmio de Melhor Figurino no Oscar de 2022, mas o longa fala de muito mais do que isto. Nele vemos a história da vilã da Disney por um novo ângulo, explorando detalhes da sua infância e juventude, bem como as suas origens.

Esta visão nos proporciona encontrar algo além de apenas maldade na personalidade, pois Cruella não nasceu má, mas se tornou e Emma Stone sabe mostrar esta transformação com primor neste live-action.

  • Classificação indicativa: +12
  • Assistir no Disney Plus
O Homem Invisível

O Homem Invisível é um filme que entrou para esta lista por entregar uma trama que deve surpreender aqueles que imaginam que o foco está na capacidade de um homem ser invisível. O centro da história aqui é Cecilia, uma mulher interpretada por Elisabeth Moss, que sofre com os traumas deixados por um relacionamento abusivo.

O filme é extremamente elogiado pela atuação de Moss e a forma como o tema foi abordado pelo diretor Leigh Whannell, colocando o espectador dentro da visão da vítima para mostrar o quanto denunciar e combater este tipo de abuso é importante.

  • Classificação indicativa: +14
  • Assistir na Netflix
Coringa

Coringa é um filme que surpreende não apenas pelo tom diferenciado em relação aos demais filmes baseados em quadrinhos, mas também em relação aos demais filmes do principal inimigo do Batman, que até aqui foram retratados apenas como malucos que desejam destruir alguém por motivo simples.

Desta vez, Joaquin Phoenix conseguiu criar um personagem que vai além de um simples vilão. Neste filme, o Coringa é mostrado como alguém humano, que foi construído a partir da sociedade em que vivemos; um mundo insensível, que valoriza o dinheiro ao invés das pessoas e, acima de tudo, é cruel.

Click

Click é um filme que surpreende por, a princípio, parecer um filme de comédia pastelão estrelado por Adam Sandler, mas acaba se tornando um drama que aborda questões da sociedade que continuam sendo debatidas até hoje e envolvem questões como depressão, burnout e principalmente a importância que damos a nossa família.

Interestelar

Interestelar é outro exemplo de um filme que traz algo novo para o cinema. O longa é muito mais do que apenas um filme sobre o espaço. A prova disso é o envolvimento que os personagens conseguem criar com os telespectadores logo no início quando tudo ainda se passa na Terra. Um vínculo que pode ser sentido como algo que transcende o tempo e o espaço literalmente no roteiro.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Ao contrário de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo entregou muito mais do que esperávamos com um orçamento de US$ 14,3 milhões, enquanto o longa da Marvel custou US$ 200 milhões. Dentre os destaques estão a criatividade do roteiro, efeitos especiais e cortes de cenas precisos e uma história fantástica muito cativante.

  • Classificação indicativa: +14
  • Assistir alugado no Prime Video
Corra!

Corra se tornou um ícone do cinema graças ao seu roteiro repleto de referências ao final, mas que não permite que saibamos o que exatamente vai acontecer. Ele é cativante, tem um roteiro impecável e foi extremamente elogiado pela crítica por abordar questões atuais de uma forma muito imersiva.

Além disso tudo, não vamos esquecer que diversas dos filmes citados na lista de hoje também estão disponíveis no Prime Video, que pode ser acessado com uma assinatura Amazon Prime, que também dá direito a vários benefícios como frete grátis em compras, músicas, jogos e muito mais. Saiba mais sobre a oferta aqui.

Qual filme você adicionaria nesta lista? Conte nos comentários.


0

Comentários

TudoTV: top 10 filmes com roteiros surpreendentes na Netflix, Prime Video e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas