
Curiosidade 30 Jan
10 de março de 2023 0
Nesta semana celebramos o Dia Internacional da Mulher em 8 de março. Agora vamos lembrar da importância delas na história selecionamos 10 séries com roteiros incríveis que mostram o quanto as mulheres já foram e ainda são oprimidas e, apesar de tudo, continuam lutando por direitos iguais e um mundo melhor.
Além disso, não deixe de conferir a nossa lista com os melhores filmes para celebrar o Dia Internacional da Mulher e a lista de onde assistir os indicados ao Oscar 2023, pois a premiação será realizada no próximo domingo, 12.
No século 19, uma mulher desafia a sociedade e as convenções de seu tempo para se tornar, contra todas as probabilidades, uma escritora aclamada.
Esta comédia da roteirista Tracy Oliver (Girls Trip) retrata quatro amigas elegantes e ambiciosas no Harlem: uma professora lutando para conseguir mais espaço para sua vida amorosa; uma empreendedora experiente sempre namorando alguém diferente; uma cantora escrachada; e uma estilista romântica desesperada. Juntas, elas batalham por suas carreiras, relacionamentos e sonhos de cidade grande.
Fleabag é um mergulho na mente fervilhante de uma mulher inteligente, sexual, inquieta e devastada pelo luto, em seu dia-a-dia na vida moderna de Londres. A dramaturga premiada Phoebe Waller-Bridge é a autora e faz o papel de Fleabag, uma mulher autêntica que tenta retomar sua vida, enquanto rejeita a ajuda de qualquer um que tente se manter ao seu lado durante a sua crise.
Em 1958, Nova York, a vida de Midge está nos eixos: marido, filhos e elegantes jantares em seu apartamento no Upper West Side. Mas quando a vida dela dá uma reviravolta, ela tem que decidir rapidamente o que mais ela sabe fazer. Se tornar uma comediante é uma escolha inusitada para todos, exceto para ela. Maravilhosa Sra. Maisel é escrita e dirigida por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls).
Offred, uma das poucas mulheres férteis conhecidas como aia na opressiva República de Gilead, luta para sobreviver como substituta reprodutora para um poderoso Comandante.
Por que as Mulheres Matam é uma série antológica criada por Marc Cherry, o mesmo de Desperate Housewives. A cada temporada, a série segue a vida de mulheres que se envolvem em crimes por causa de problemas em seus casamentos.
Entre idas e vindas no tempo, ao longo de 8 décadas, a história da menina pobre do interior que realiza o sonho de se tornar uma grande estrela sempre em busca de sua verdade.
Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano que pode ser o maior roubo da história ou uma missão em vão.
Inspirada em acontecimentos reais, esta série de ficção dramatiza a vida da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado.
Com nove anos, Beth é enviada a um orfanato e lá desenvolve dois traços: o talento incrível para o xadrez e a dependência do tranquilizante dado às crianças.
É interessante lembrar que várias das séries citadas hoje estão disponíveis no Prime Video. Você pode acessá-lo com uma assinatura Amazon Prime que custa apenas R$ 14,90 por mês ou R$ 119,00 por ano e dá acesso também a filmes, livros, jogos, músicas e até frete grátis em compras elegíveis na Amazon. Saiba mais sobre a oferta aqui.
Qual série você adicionaria nesta lista? Conte nos comentários.
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Comentários