LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp começa a liberar emojis do Unicode 15 para usuários beta

12 de março de 2023 2

Com novos recursos chegando constantemente ao app, chegou a vez do WhatsApp começar a implementar, enfim, os novos emojis da especificação Unicode 15, lançada ainda em setembro do ano passado. A novidade chega primeiro aos usuários da versão beta para Android, de número 2.23.5.13.

No entanto, a visibilidade pode diferir de pessoa para pessoa, segundo o portal WABetaInfo, já que os novos emojis são visíveis para alguns testadores executando o beta 2.23.5.12 anterior. Se disponível, os usuários devem poder acessar os 21 novos emoji diretamente do teclado do WhatsApp.


Com isso, o pacote chega ao teclado do WhatsApp e dispensa o uso de teclados alternativos e de terceiros para aproveitar as novidades. A novidade deve chegar também à versão estável do app em breve.

Entre as novidades, estão mais cores de coração (azul, cinza, rosa), um rosto tremendo, mãos empurrando, vários animais como um burro, um alce, um ganso e uma água-viva, e outros objetos como uma vagem de ervilha, gengibre, um leque de mão dobrável, um palito de cabelo, maracas e dois novos símbolos.

Lembrando que essa demora para implementar os novos emojis se deve à responsabilidade dos desenvolvendores de oferecer suporte aos símbolos Unicode, certificando-se de que tenham designs conforme as solicitações. Alguns aplicativos, incluindo Facebook, Twitter e WhatsApp, também projetam seus próprios emoji compatíveis com Unicode como forma de garantir que seus usuários possam usar novos símbolos uns com os outros, independentemente de quando as atualizações de software os trazem.

Como os apps, sistemas e interfaces são atualizados sem uma periodicidade igual, é provável que haja uma lacuna em que alguns telefones possam suportar os novos símbolos antes dos aplicativos.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

WhatsApp começa a liberar emojis do Unicode 15 para usuários beta

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas