Software 09 Mar
O TikTok está anunciado hoje novas Diretrizes da Comunidade, as regras que determinam quais tipos de conteúdo podem ser publicados na rede social de vídeos. As novas diretrizes foram criadas a partir de estruturas legais internacionais e consultas com mais de 100 organizações como Associação Brasileira de Transtornos Alimentares e o Instituto Vita Alere no Brasil.
Dentre as novidades das novas regras estão novas formas de tratamento para mídias sintéticas criadas a partir de inteligência artificial, o acréscimo do termo "tribo" na lista de atributos protegidos contra discursos de ódio e comportamentos voltados ao ódio na plataforma.
O TikTok também aprimorou formas de proteger a integridade cívica de contas do Governo, políticos e partidos políticos para garantir que leis locais, pessoas e órgãos importantes sejam respeitados.
As novas regras valerão a partir de 21 de abril e, para garantir que elas sejam cumpridas, a rede social oferecerá treinamentos para moderadores da plataforma. Usuários do TikTok podem tirar dúvidas na central de informações do aplicativo, onde todas as novidades foram organizadas em tópicos indicando o que não é permitido no aplicativo.
Falando em moderação, o TikTok também estabeleceu 4 pilares: a remoção de conteúdo que viole regras da plataforma, restrição de conteúdo de certos temas a maiores de 18 anos, que também devem respeitar as Diretrizes da Comunidade e inelegibilidade de vídeos na página Para Você para evitar que vídeos inadequados sejam recomendados aos usuários gerais.
O último ponto fala da capacitação da comunidade do TikTok para que seja construído um ciclo de autopreservação, tornando o aplicativo um lugar melhor para todos os usuários com base no feedback de moderadores e usuários da rede.
Vale lembrar que o TikTok tem enfrentado problemas maiores do que vídeos impróprios circulando na plataforma, como o avanço de leis que podem banir o aplicativo dos Estados Unidos e a proibição de uso do app em celulares dos governos da Nova Zelândia e do Reino Unido.
Comentários