LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nearby Share do Google chega em versão beta ao Windows

31 de março de 2023 11

A ferramenta Nearby Share, uma espécie de AirDrop do Android, chegou enfim para PCs com Windows, numa versão beta e de uso aberto, permitindo transferir arquivos entre aparelhos Android e máquina com o sistema da Microsoft.

A versão beta do app para download no site da ferramenta, e promete compatibilidade com Windows 10 e superiores (versão de 64 bits), tendo ainda os requisitos de habilitar as conexões Wi-Fi e Bluetooth no PC. A princípio, não há restrições de transferência —abrangendo desde fotos, documentos, vídeos, áudio ou pastas inteira entre os aparelhos.


O Nearby Share no Windows apresenta os mesmos controles de visibilidade de dispositivo que o Android —todos, contatos, seus dispositivos ou até mesmo ninguém. A transferência promete ainda ser protegida pela criptografia E2E, e os usuários têm a opção de permitir que apenas seus contatos compartilhem com eles.

O serviço porém também exige o Play Services instalado e atualizado para que o Android esteja pronto para utilizar o Nearby Sharing, o que exclui da jogada aparelhos Android que não trabalham com os apps pré-instalados do Google. O Nearby Sharing pode ser ativado ou não no dispositivo e fica mais aparente dentro das opções de compartilhamento de uma foto, vídeo, link ou mesmo tuíte.


11

Comentários

Nearby Share do Google chega em versão beta ao Windows

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas