Curiosidade 11 Abr
Depois de a variante Pro tomar a liderança do ranking, o OPPO Find X6 teve sua análise de câmera divulgada pelo DxOMark. O celular registrou 150 pontos e ficou na terceira colocação da lista.
Ele desbancou o Huawei Mate 50 Pro, que até então fechava o TOP 3, porém não chegou a alcançar os 152 de pontuação do Honor Magic 5 Pro. Veja a seguir os destaques da avaliação do smartphone.
Entre os pontos positivos, o Find X6 fornece bom detalhe e baixo ruído tanto nas fotos quanto nos vídeos. Além disso, a entidade viu um foco automático preciso e repetível, bem como uma boa exposição e ampla faixa dinâmica.
Segundo o DxOMark, os tons de pele são agradáveis no geral, enquanto a estimativa de profundidade apresentou precisão no modo bokeh. Para completar, houve exposição estável e boa cor nas filmagens.
Por outro lado, durante o dia, o balanço de banco fica fundido ocasionalmente, enquanto imagens com HDR em locais bem iluminados geram problemas de baixo contraste.
No caso das gravações, os pontos negativos ficam por conta das cores quentes ligeiramente sem saturação em cenários com pouca luz, além do chamado “efeito gelatina” leve quando os vídeos são feitos em um tripé.
Amostras de imagens
Amostras de vídeos
De acordo com as considerações do DxOMark, o OPPO Find X6 apresentou um excelente desempenho nos testes de câmera. Ele ofereceu um equilíbrio grande, ao agradar em todos os atributos, inclusive na troca de textura e no ruído, mesmo com um sensor principal menor que o modelo Pro.
A instituição ainda elogiou o hardware da lente teleobjetiva, que é combinada com o software para uma experiência considerada “excelente”. Para completar, a empresa destaca como principal qualidade a falta de desvantagens consideradas sérias.
Qual é a sua avaliação sobre a performance do Find X6 nos testes de câmera do DxOMark? Diga para a gente!
Comentários