LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Casa inteligente: Google Home é atualizado com melhorias na navegação e no design

07 de maio de 2023 0

Atualização (07/05/23) - DJ

Além das novidades já relatadas anteriormente aqui na última quinta-feira (04), mais uma funcionalidade foi identificada no Google Home 3.0 com para Android: o suporte para controles de porta de garagem, com relato vindo diretamente do Reddit.

No print, que pode ser visto abaixo, é possível observar que a implementação é consideravelmente simples e basicamente se limita a trazer uma área em formato de pílula com botões para abrir e fechar o portão, adicionando-se a já existente possibilidade de comando de voz pela Assistente do Google.


No quesito suporte e compatibilidade, as informações são limitadas especialmente tendo em vista que essa informação chegou através de um achado de um usuário mas que possivelmente será atrelado a produtos que já são compatíveis com o ecossistema do gigante das buscas.

Não menos importante, também vale ser citado aqui que a atualização para o Google Home 3.0 trouxe também a possibilidade de receber e visualizar vídeos capturados por dispositivos da linha Google Nest diretamente em relógios inteligentes que trazem Wear OS embarcado.

Publicação original (04/05/23)

O aplicativo Google Home recebeu uma atualização que adicionou melhorias na navegação e design do software. Updates introduziram algumas mudanças na tela inicial e o redesenho e remapeamento dos controles de iluminação.

Conforme apontou o site 9to5Google, a versão 3.0 do Google Home adicionou um ícone de sininho de notificação na parte superior da guia Favoritos na página inicial. Ao tocá-lo, se abre um feed de “Caixa de entrada”, a antiga aba “Atividade”.


Na versão 3.0 do app, o Google mudou o ícone de sino na barra inferior para refletir melhor o objetivo, embora mantenha o nome “Atividade”. O Google Home está alterando a guia para mostrar apenas o que era anteriormente a visualização "Histórico".

Enquanto isso, um redesenho para os controles de iluminação do Google Home está sendo lançado com a versão 3.1, que está atualmente no canal dogfood. O botão liga/desliga circular cercado por um anel de brilho foi substituído por uma grande pílula.


A principal mudança nos controles de iluminação são mais controles de cores com uma grade de predefinições aparecendo abaixo, enquanto um FAB desliza uma folha para Temperatura (barra) e Cor (seletor circular).

Esses controles de granulação fina são algo que as pessoas vêm pedindo há algum tempo e foram provocados pela equipe de produto no ano passado. O update para a versão 3.0 pública está disponível na Play Store para todos os usuários.

E você, gostou das novidades? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Google Home

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: 11 MB


0

Comentários

Casa inteligente: Google Home é atualizado com melhorias na navegação e no design

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas