
Android 27 Abr
08 de maio de 2023 7
O realme C55 chegou ao Brasil em abril juntamente com o realme 10 Pro Plus. Enquanto esse último é um celular mais potente, o C55 chega como intermediário mais acessível que traz muita memória para se destacar no segmento. E nessa análise do TudoCelular, você vai descobrir o que ele tem a oferecer.
Apesar de ser um aparelho simples, o realme C55 possui design atrativo e diferenciado para se destacar no segmento com corpo mais fino que demais e pintura brilhante que imita o brilho do Sol ou mesmo as gotas de chuva, de acordo com a cor escolhida. Um dos seus diferenciais é imitar a Ilha Dinâmica do iPhone ao exibir informações ao lado da câmera de selfies. Chamado de Mini Cápsula, o recurso ainda é bastante limitado.
O C55 traz tela grande de 6,72 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O painel adotado é do tipo IPS LCD, que apesar de ter boas cores e contraste, não chega a empolgar no brilho máximo comparado a rivais com tela OLED. O som mono também é um pouco decepcionante e por mais que a realme alegue que ele traz um recurso de boost que força o alto-falante, ainda assim temos potência inferior a outros intermediários.
O desempenho fica por conta do Helio G88 da MediaTek e o modelo lançado oficialmente no Brasil vem com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Tanta memória garante ao modelo bom desempenho, ficando acima dos rivais no multitarefas. Vale lembrar que também há uma versão com 6 GB de RAM e metade da memória interna no varejo nacional. De qualquer forma, qualquer versão apresenta bom desempenho em jogos, mesmo nos mais exigentes.
A bateria de 5.000 mAh dura bem com a possibilidade de render o dia todo mesmo em uso mais pesado. Ela não chega a impressionar em autonomia que sempre foi o forte dos intermediários da realme, mas conquista no tempo de recarga ágil que leva 1 hora para ter a bateria cheia.
O conjunto fotográfico do realme C55 é formado por apenas duas câmeras: principal de 64 MP e secundária de 2 MP dedicada para desfoque. Enquanto a primeira registra boas fotos, a segunda apresenta falhas e em muitos casos é descartável. Seria mais interessante ver uma ultra-wide para registrar fotos mais amplas ou de grupos grandes de pessoas. Pelo menos a frontal faz boas selfies, enquanto a filmadora faz o básico.
Vale a pena comprar o realme C55 ou há opções melhores? Para conferir todos os detalhes de nossa análise, só acessar o link abaixo:
Abaixo você encontra as melhores ofertas do realme C55:
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Comentários