
Lançamentos 07 Jun
O Xiaomi 13 Ultra teve os resultados da sua análise de câmera publicados pelo DxOMark nesta quinta-feira (8). O top de linha da fabricante chinesa anotou 140 pontos, o que o deixa fora do TOP 10, apenas empatado na 14ª colocação.
O celular fica com a mesma nota de outros concorrentes, como o Google Pixel 7, o Galaxy S23 Ultra e o vivo X90 Pro Plus. Veja os detalhes de como o smartphone se comportou na avaliação da instituição.
Entre os destaques do Xiaomi 13 Ultra, segundo o DxOMark, está a qualidade consistente em toda a gama de zoom, além de um equilíbrio de branco agradável e neutro tanto em foto quanto em vídeo. A entidade viu um alcance dinâmico bastante amplo nas fotos, com uma troca boa entre textura e ruído.
Também foi vista uma boa exposição facial, até mesmo em capturas noturnas feitas de locais muito escuros. Para completar, o autor ainda entendeu o foco automático de vídeo como “suave” e preciso.
Por outro lado, a análise destaca uma série de pontos negativos do aparelho. Entre eles, aparecem o atraso no tempo de resposta do obturador, as cores supersaturadas em ambientes externos e a compressão de tom em rostos de cenas com alto alcance dinâmico. Houve ainda efeito “Halo” em alguns momentos de fotos ao ar livre.
Foram observados ainda problemas de transição de balanço de branco e exposição visíveis nos vídeos, bem como artefatos ocasionais de integridade de cena nos elementos em movimento. Por fim, aconteceram erros de segmentação visíveis em efeito bokeh.
O DxOMark entende que a nota do Xiaomi 13 Ultra o coloca na parte superior do ranking, ao se beneficiar principalmente dos resultados em zoom. Isso se deve ao conjunto com quatro módulos de câmera e ajuste inteligente.
O autor também destacou a presença de um modo com abertura dupla, que permite alternar automaticamente entre f/1.9 e f/4.0. Porém, lamentou que não seja o padrão essa prática.
Nas fotos, o destaque positivo foi a capacidade de captura em pouca luz, com excelente exposição e renderização de cores. Já nos vídeos, houve melhorias significativas em relação ao modelo Xiaomi 13 Pro. No entanto, houve problemas com transição de cor e exposição ao mudar de cena.
E para você, como considera que se saiu o Xiaomi 13 Ultra nos testes de câmera do DxOMark? Responda para a gente no espaço abaixo.
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Comentários